Num mundo perfeito, o Galaxy S24 FE deveria chegar ao mercado ao mesmo tempo dos novos dobráveis, com um preço nunca superior a 600~700€. A Samsung deveria ter neste aparelho uma alternativa de gama alta com preço mais similar ao da sua gama média, de forma a puxar mais e mais utilizadores para o seu ecossistema.
Porém, é muito mais provável que este S24 FE chegue ao mercado mais para o final do ano, muito provavelmente acima dos 800€, com acontece com o S23 FE antes de si. Infelizmente, além desses “problemas”, o design também não apresenta grandes melhorias. É um lançamento que não faz sentido.
Galaxy S24 FE já apareceu. Parece caro e com problemas!
Portanto, as primeiras imagens e especificações acerca do Galaxy S24 FE já chegaram à Internet. Porém, parece que não vamos ter grandes diferenças face ao passado recente. Sim, vamos ter um SoC mais interessante na forma do Eyxnos 2400 ou Snapdragon 8 Gen3. Porém, a construção do aparelho vai ser muito similar, e o ecrã OLED de 6.5” vai continuar a contar com uma margem mais alongada na parte de baixo, que normalmente chamamos de “queixo”. É algo que me irrita profundamente em aparelhos de gama alta, com preços de gama alta.
Porém, além do SoC, é esperado que até a versão base deste aparelho chegue com 12GB de memória RAM e pelo menos 256GB de armazenamento interno. O que seria interessante, mas vai muito provavelmente significar um novo aumento de preço.
FE deveria significar Bom e Barato!
A Samsung não está a conseguir oferecer produtos FE. Ora lança algo que parece “lite”, ora parece demasiado caro para pertencer à gama FE.
Acredito que a gigante Sul-Coreana está a perder uma oportunidade de ouro para conquistar novos mercados, e até roubar quota de mercado às rivais diretas. A Apple, que até nem é grande exemplo neste campo, faz um trabalho muito superior com a sua gama de produtos SE.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!