Google Fotos vai poder eliminar todas as cópias de segurança

Parece que o Google Fotos vai adicionar uma opção para eliminar em massa as cópias de segurança efetuadas a partir de um determinado dispositivo. Isto pode ajudá-lo a poupar muito espaço na cloud (e tempo) em determinadas situações.

Google Fotos vai poder eliminar todas as cópias de segurança

A Android Authority detectou a potencial nova funcionalidade na última atualização da aplicação Google Fotos (6.87). De acordo com a notícia, o código da aplicação inclui agora linhas sobre uma nova opção chamada “Desfazer backup para este dispositivo”. As cadeias de caracteres também incluem uma descrição bastante clara e explícita de como tudo funciona. Diz que irá “Eliminar todas as fotografias e vídeos com cópia de segurança deste dispositivo no Google Fotos, sem eliminar nada do dispositivo”.

tirar melhores fotos com o smartphone, Google Fotos mais pedidas, smartphone limpa as fotos

Atualmente, o Google Fotos não oferece opções para eliminar em massa as cópias de segurança de um determinado dispositivo. Apenas lhe permite escolher quais as pastas dos seus dispositivos que serão carregadas para a sua conta. Agora, terá a opção de remover as cópias de segurança criadas acidentalmente, utilizando sempre a funcionalidade de cópia de segurança automática. Também pode simplesmente libertar todo o espaço na nuvem ocupado por ficheiros com cópia de segurança de um dispositivo anterior. Tudo em apenas alguns toques e sempre que quiser. Esta última opção seria especialmente útil se mudar frequentemente de telemóvel por uma razão ou outra.

A potencial nova funcionalidade ainda não está funcional.

Para já, existem apenas frases que mencionam o seu nome e como irá funcionar. Ainda não se sabe quando é que a Google vai implementar a opção “Desfazer cópia de segurança para este dispositivo” para todos. Esperemos que não demore muito tempo a chegar. Ter mais opções quando se trata de libertar espaço na cloud ou simplesmente gerir a forma como efetua as cópias de segurança será uma adição bem-vinda.

Além disso, tenha em conta que as potenciais novas funcionalidades detectadas no código-fonte nem sempre são incluídas. No entanto, as cadeias de caracteres para a opção de eliminar cópias de segurança em massa estão disponíveis na versão estável da aplicação Google Fotos. Isto torna a implementação em massa um pouco mais provável.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também