Radares da Ponte Vasco da Gama começam a multar amanhã!

Se porventura passa algumas vezes pela ponte Vasco da Gama, já deve ter reparado que existe sinalização vertical de que existe um sistema de monitorização de velocidade a partir de radares de velocidade média. Ou seja, radares que medem a sua velocidade média entre o ponto A e o ponto B.

Porém, apesar do facto de estes radares estarem em funcionamento há algum tempo, a realidade é que estavam apenas a servir de caso de estudo. Ainda não tinham servido para multar. Isso muda a partir de amanhã, dia 15 de Junho de 2024.

Radares da Ponte Vasco da Gama começam a multar amanhã!

Portanto, os radares estão lá, estão a medir velocidade, porém, ainda não existia um protocolo de cooperação entre a GNR (Guarda Nacional Republicana) e a Lusoponte (Concessionária) para o controlo de velocidade na ponte sobre o Tejo.

Assim, a partir deste sábado (15 de Junho), a Ponte Vasco da Gama vai começar a ter um controlo de velocidade média, com potencial de multa, de forma a reduzir a sinistralidade, aumentar a fluidez de trânsito, ao mesmo tempo que também se tenta erradicar de uma vez por todas com as corridas ilegais.

Entretanto, nos últimos 3 meses de testes, foram registadas mais de 270 infrações muito graves, algumas delas a chegar aos 277 quilómetros por hora. No total, entre leves e muito graves, foram registadas mais de 25 mil infrações.

Antes de mais nada, o que pensa sobre a implementação de radares um pouco por toda a grande Lisboa. É um controlo necessário? Ou é pura e simplesmente um exagero? Especialmente nesta altura do campeonato em que os carros são muito mais seguros face ao passado recente? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também