Os utilizadores registados no programa Windows Insider não são os únicos atingidos por bugs. Assim os utilizadores estáveis do Windows também os encontram, embora com menos frequência. O famoso bug da VPN, por exemplo, afetou tanto os utilizadores do Windows 11 como do 10, e a Microsoft demorou semanas a corrigi-lo. No entanto, agora parece que o problema da VPN não foi o único bug que exigiu a atenção da Microsoft.
Windows 11 está com uma falha estranha nas definições
O Redditor u/X1Kraft detectou um erro na aplicação Definições do Windows 11 e chamou a atenção do site XDA para o impacto que tem na experiência geral do utilizador. O erro faz com que a aplicação Definições falhe ao efetuar seleções repetidas de diferentes aplicações durante alguns segundos. Isto a partir do menu pendente de estado do ecrã de bloqueio na página do ecrã de bloqueio. Também o site em questão conseguiu reproduzir o erro no PC com o Windows 11 23H2 build 22631.3737 (KB5039212). Isto sugere que se trata de um problema generalizado. Embora não sirva de nada mudar continuamente as aplicações que mostram o estado detalhado no ecrã de bloqueio do seu PC, o erro levanta sérias questões sobre a estabilidade do sistema operativo.
Não sabemos nada sobre a origem do bug, nem a Microsoft o reconheceu. Embora tenha sido detectado pela primeira vez no Windows 11 23H2 build 22631.3672. Entretanto um utilizador na secção de comentários da publicação no Reddit afirmou que o menu pendente do estado do ecrã de bloqueio está avariado há algum tempo. Não há soluções alternativas disponíveis para corrigir o problema. No entanto, dada a futilidade de executar a ação de escolher constantemente diferentes aplicações no menu pendente, é melhor não o fazer. E esta é a única solução que conhecemos.
Seja como for é uma situação que não é assim tão grave e que eventualmente a Microsoft irá resolver numa das próximas atualizações.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!