Os canais no WhatsApp já existem há algum tempo e a sua adoção tem vindo a aumentar gradualmente. O mesmo tem acontecido com as funcionalidades. Em fevereiro, uma versão beta do WhatsApp introduziu a possibilidade de colocar um canal no topo da lista. Uma nova versão beta da aplicação para Android aumenta agora esse limite, mas não muito.
WhatsApp: já vai poder fixar mais de um canal no topo da lista
Ao investigar o WhatsApp beta para Android versão 2.24.13.3, a equipa do WABetaInfo descobriu que a aplicação vai permitir que os utilizadores fixem até dois canais de cada vez. Embora esta seja uma grande atualização em relação ao limite anterior, continua a parecer inadequada, especialmente para os utilizadores que seguem vários canais.
Fixar um canal é bastante fácil. Os utilizadores têm de premir longamente o canal pretendido, o que ativa um conjunto de ferramentas na parte superior do ecrã com vários ícones, incluindo um pin (colocado à esquerda do menu de três pontos). Se tentar fixar mais de dois canais, aparece uma informação a especificar o limite. O WABetaInfo diz que os utilizadores podem selecionar vários canais de cada vez para outras ações, como silenciá-los ou marcá-los como lidos e, claro, fixar.
Tal como a maioria das versões beta do WhatsApp, esta também está a ser implementada de forma limitada, embora deva estar disponível em breve.
Aumentar o limite de Canais fixáveis é certamente uma adição bem-vinda ao WhatsApp. No entanto, não se percebe a razão para o limite de dois. Com a aplicação a permitir que os utilizadores fixem até três mensagens numa conversa, em abril deste ano, gostaríamos que os canais tivessem um tratamento semelhante.
Entretanto, o WhatsApp permite que os utilizadores fixem até três conversas individuais no topo do separador Conversas desde 2017. Isto com uma versão beta em março a sugerir que o limite poderia ser alargado para cinco. Com base nestes fatores, não há razão para que a fixação de canais não possa seguir um caminho semelhante.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!