Memória GDDR7 promete um salto de 3.1x!

A próxima geração de placas gráficas, pelo menos os modelos mais apetrechados da NVIDIA, já vão dar uso aos novos chips de memória VRAM GDDR7. O que significa isto? Bem, um “boost” de velocidade pura e simplesmente incrível!

Memória GDDR7 promete um salto de 3.1x!

Portanto, segundo a Micron, a memória GDDR7 vai substituir as atuais GDDR6 e GDDR6X com uma grande facilidade, ao atirar os jogadores para uma nova geração de velocidade e performance pura e dura.

Afinal, toda esta nova velocidade não vai só dar espaço para ainda mais largura de banda, como também vai abrir a porta a algoritmos de inteligência artificial ainda mais rápidos e eficientes.

Ou seja, de forma mais concreta, além da melhoria na velocidade de 3.1x relativamente ao antigo padrão, é também esperado que as fabricantes de GPUs sejam capazes de elevar a performance de rasterização acima dos 30%, com números ainda mais altos quando o Ray-Tracing, e ferramentas de geração de frames são chamadas ao serviço.

Entretanto, em termos de produtos a sério, tudo indica que a RTX 5090, a nova topo de gama da NVIDIA, vai ser capaz de oferecer uma velocidade de processamento gráfica 42% acima daquilo que conhecemos. Isto comparativamente à atual RTX 4090, claro.

  • Nota: É provável que apenas a NVIDIA avance com placas gráficas equipadas com memória GDDR7.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Uma boa novidade? Ou o preço da sua implementação vai aumentar ainda mais os preços já de si proibitivos da NVIDIA? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também