Apesar de não parecer, os jogos já chegaram à sua subscrição da Netflix há quase 3 anos, e na realidade, a aposta da plataforma de streaming nesta sua componente menos conhecida e menos utilizada só tem vindo a crescer nos últimos meses.
Aliás, se formos fazer uma comparação direta entre as adições da Netflix nos últimos meses, podemos até dizer que existe uma maior excitação no lado dos jogos, em detrimento do lado que a Netflix domina e sempre dominou. Estranho não é?
Netflix: Jogos estão mais excitantes que as séries e filmes!
Portanto, numa altura em que não temos nenhum grande lançamento importante há algum tempo, eis que a Netflix acabou de anunciar 14 novos jogos mobile ao seu serviço, que deverão começar a aparecer, aos poucos, ao longo das próximas semanas. Alguns destes jogos são realmente muito interessantes, e merecem ser jogados pelos subscritores da plataforma.
Ora veja:
- Netflix Stories: Perfect Match – 6 de Junho
- The Case of the Golden Idol – 11 de Junho
- Hearts – 18 de Junho
- Cozy Grove: Camp Spirit – 25 de Junho
- Too Hot to Handle 3 – 23 de Julho
- The Dragon Prince: Xadia – 30 de Julho
- Arranger: A Role-Puzzling Adventure – Verão 2024
- Don’t Starve Together – TBA
- Harmonium: The Musical – TBA
- Lab Rat – TBA
- Netflix Stories: Emily in Paris – TBA
- Netflix Stories: Selling Sunset – TBA
- Rotwood – TBA
- Tales of the Shire: A The Lord of The Rings Game – TBA
Entretanto, dito tudo isto, o jogo mais interessante parece ser o Tales of the Shire, um jogo que acontece no Universo de Senhor dos Anéis, e como tal, tem um grande potencial para chamar alguns utilizadores menos atentos da plataforma.
Mas, existem outros jogos muito interessantes, como é o caso de The Case of the Golden Idol, um dos melhores jogos de 2022 que agora aparece na Netflix de forma gratuita.
Será esta uma estratégia positiva?
É obviamente uma boa notícia ver a Netflix a apostar cada vez mais nos jogos. Especialmente porque eu gostaria de ver uma plataforma de streaming deste tipo de conteúdo multimédia mais a sério, capaz de realmente tornar o formato banal.
Mas, a Netlifx não pode, nunca, ou pelo menos por enquanto, ter jogos mais interessantes que as suas séries e ou filmes. A identidade da Netflix ainda está no lado dos filmes e séries, por isso, se o conteúdo não começar a melhorar, é provável que os utilizadores apenas desistam da sua conta.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!