A Xiaomi anda a aumentar os preços nas suas gamas mais altas, mas, a fabricante Chinesa também sabe que muita da sua identidade e sucesso se deve ao foco que sempre apresentou na qualidade-preço, especialmente nas suas gamas médias. É exatamente por isso que hoje em dia existe uma separação mais óbvia entre a Redmi, a submarca mais focada no preço, e a Xiaomi, a marca principal onde a fabricante tenta inovar e apostar forte e feio na qualidade e desempenho.
Dito tudo isto, começa a chegar a altura de olhar para a nova geração Redmi, que vai ter de inovar em vários aspetos, para continuar competitiva. Afinal, além da chegada de aparelhos interessantes com IA, como é o caso do Google Pixel 8a, a Nothing também lançou um aparelho extremamente apetecível na forma do Phone (2a).
O que vai mudar?
Xiaomi promete com os novos gama média Redmi Note 14!
Portanto, a gama de smartphones Redmi Note é conhecida por ser capaz de trazer para cima da mesa toda uma mão cheia de aparelhos com um excelente foco no custo-benefício.
Uma gama que no ano passado impressionou, ao começar nos 200€, e indo até aos 549€, sempre com um excelente equilíbrio entre design, performance, e capacidades extra. Dito isto, pelas razões já mencionadas em cima, agora é preciso ir um pouco mais além.
Dito isto, tudo indica que o desenvolvimento já está extremamente avançado! Como tal, podemos esperar ecrãs AMOLED 1.5K com maior qualidade de imagem e capacidade de chegar aos 120Hz. Além disso, ao que tudo indica, vamos encontrar um Snapdragon 7s Gen3 da Qualcomm a servir de base ao Redmi Note 14 Pro.
A bateria vai continuar nos 5000mAh, ou possivelmente mais no modelo Pro+. Agora com maiores níveis de eficiência, e por isso, com mais horas de autonomia para oferecer.
Quando é que chegam ao mercado?
A Xiaomi continua muito adepta de lançar primeiramente na China, e só depois na Europa. Por isso, é muito provável que os Redmi Note 14 sejam anunciados algures no Outono. Isto para depois chegarem ao nosso mercado algures entre Janeiro e Fevereiro de 2025.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!