A Xiaomi, depois de um aumento de preços na minha opinião exagerado, está novamente numa fase ascendente! Ou seja, está com uma gama de produtos muito boa, cheia de funcionalidades, e com uma estratégia muito bem planeada para se aproximar das duas velhas gigantes do mundo dos smartphones, a Samsung e Apple.
Dentro destra linha, depois daquilo que aconteceu no início de 2024, em que vimos um Xiaomi 14 Ultra a chegar ao mercado Europeu apenas 2 dias após o seu lançamento no mercado Asiático, é inegável que foram abertas portas para uma Xiaomi que quer realmente ser uma marca Global, e não apenas uma fabricante Chinesa que desenvolve e lançar alguns produtos interessantes.
Podemos vir a ter uma surpresa já em Dezembro!
Xiaomi pode mudar o mercado já em Dezembro!
Portanto, caso não saiba, a Xiaomi lança sempre os seus mais recentes smartphones topo de gama em Dezembro, todos eles equipados com o melhor que a fabricante tem para oferecer. Porém, são lançamentos exclusivos para o mercado Chinês. A gama mais alta da Xiaomi só costuma chegar à Europa 3 ou 4 meses após o seu lançamento Asiático.
É fácil perceber o porquê, afinal, só na China, existe uma população que equivale ao dobro da populaçãod de todo o Continente Europeu. É uma outra realidade. Porém, isto também acaba por resultar num lançamento que “cheira a velho”, e que na realidade também acaba por chegar após aquilo que a Samsung tem para oferecer na forma dos seus Galaxy S.
Dito tudo isto, depois de uma boa aposta com o Xiaomi 14 Ultra, existe a possibilidade de a Xiaomi impressionar tudo e todos, ao fazer um lançamento global dos seus novos Xiaomi 15.
Isto é importante porquê?
Simples! A Xiaomi seria a primeira fabricante de referência a apresentar aparelhos topo de gama de nova geração. Ainda por cima na altura do Natal, em que o consumismo está em altas rotações.
Xiaomi 15? O que vai mudar?
Ainda não temos grandes detalhes, mas é esperado um design completamente renovado, o novo SoC de 3nm da Qualcomm (Snapdragon 8 Gen4), e claro, um foco ainda maior na capacidade fotográfica.
Agora é esperar para ver se a Xiaomi avança com esta estratégia, ou vai novamente ficar atrás da Samsung no calendário de lançamentos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!