ASUS ROG Ally X: Estas são as especificações finais!

As especificações finais da ROG Ally X foram finalmente reveladas a partir de uma imagem partilhada pela própria ASUS num qualquer evento de “preview” da nova consola. Ainda não é oficial, mas tendo em conta que estamos a meros dias da Computex 2024, não há muito por onde fugir ou mudar.

ASUS ROG Ally X: Estas são as especificações finais!

Portanto, podemos parar com a especulação! A ROG Ally vai mesmo chegar ao mercado com especificações atualizadas, porém, não vai ser tudo atualizado. A consola vai continuar com o mesmo design base (agora preto), o mesmo ecrã IPS LCD de 7”, e claro, vai continuar com o mesmo SoC AMD Ryzen Z1 Extreme.

Mas, a bateria vai aumentar para os 80Wh, a memória RAM disponível vai aumentar 8GB para os 24GB (LPDDR5X-7500), além de tudo isto, o armazenamento disponível vai duplicar para o 1TB.

Dito tudo isto, o peso vai aumentar para as 678g (+70g), e a consola vai ser um pouco mais grossa (36.9mm vs 32.4mm). O que obviamente está relacionado com o facto de a bateria ter aumento de forma muito significativa.

Agora também é possível ligar placas gráficas externas a partir de uma entrada USB-C (USB 4.0) em vez de contar com o ROG XG Mobile Connector da versão anterior.

A ASUS promete mais performance, e menos barulho, visto que as ventoinhas são agora mais pequenas, mais eficientes.

Em suma, se já tem uma consola portátil desta geração, a ROG ALLY X não parece ser digna de uma atualização. Porém, se ainda não comprou nada, é muito provável que esta seja a melhor consola que o dinheiro pode comprar. Não sabemos é o seu preço…

Acha que vale a pena? Ou os preços estão completamente exagerados para o nível de performance que estas consolas são capazes de oferecer?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também