Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a Apple está sim interessada no lançamento de um smartphone dobrável, ou até de um tablet dobrável. Porém, a gigante Norte-Americana não quer lançar igual a tudo aquilo que já existe no mercado. É preciso inovar, especialmente porque o mundo dos aparelhos dobráveis está a entrar numa fase de estagnação que pode mesmo vir a matar os muitos esforços que várias fabricantes têm vindo a fazer no ecossistema Android ao longo dos últimos anos.
Dito tudo isto, um dos fatores diferenciadores que a Apple quer trazer para cima da mesa é mesmo a capacidade de o ecrã se conseguir “curar” sozinho.
Apple quer um dobrável capaz de se “Curar”! Seja para o iPhone ou para um futuro iPad.
Portanto, ao que tudo indica, a Apple quer implementar um ecrã dobrável inovador no seu primeiro aparelho dobrável.
Assim, de acordo com uma patente recentemente descoberta, a Apple quer implementar um ecrã com capacidades auto-regenerativas. Esta capacidade aparece graças a uma camada posta por cima do normal ecrã OLED flexÃvel que já podemos encontrar no mercado.
A Apple tem vindo a explorar a possibilidade de lançar um iPhone dobrável, ou um iPad dobrável, com vários rumores a sugerir um lançamento algures entre 2025 e 2026. Aliás, a gigante Norte-Americana tem estado bastante próxima da Samsung, como também de outras fabricantes, para conseguir encontrar uma forma de destacar a sua solução dobrável da concorrência. Isto por achar que a tecnologia é ainda demasiado cara e frágil para as massas.
Dito tudo isto, a camada “regenerativa” pode ser implementada em todo o ecrã, ou apenas na parte que realmente dobra. O que por si só já seria capaz de limitar imensamente a “cova” ou “rugosidade” que este tipo de aparelho costuma apresentar.
Porém, isto é apenas uma patente! Não significa que a Apple vai lançar este produto no futuro.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!