O Google Wallet, ou a Carteira Google, foi a primeira solução de pagamento da empresa em smartphones e relógios Android, permitindo efetuar rapidamente pagamentos via NFC e armazenar passes e bilhetes. No inÃcio a adesão não foi muito rápida. Agora várias pessoas utilizam este sistema até para a entrada em estádios de futebol e outros eventos. No entanto, se o faz e tem um smartphone antigo tenha muito cuidado, já que a Carteira Google vai acabar em alguns equipamentos Android.
Carteira Google vai acabar em alguns equipamentos Android!
O site 9to5Google descobriu uma página de suporte oficial que revela que o Google Wallet exigirá o Android 9 Pie ou superior no Android. Além disso, o Wallet em smartwatches exigirá o Wear OS 2.x ou posterior. Este novo requisito entra em vigor a partir de 10 de junho de 2024.
“Para ajudar a manter as funcionalidades do Wallet mais seguras, como as transacções tap-to-pay, temos de poder enviar actualizações de segurança para o seu dispositivo. As actualizações de segurança não estão disponÃveis para versões do Android inferiores à 9, explicou a empresa na sua página. Lembro que a Google listou anteriormente o Android 7.0 Nougat de 2016 como o requisito mÃnimo para o Wallet.
A boa notÃcia é que o novo requisito não é exatamente rigoroso, já que o Android 9 Pie foi lançado em 2018. As famÃlias Samsung Galaxy S8 e Galaxy Note 8, a gama HUAWEI P10 e a gama original do Google Pixel receberam uma atualização para o Pie. Por isso, pode continuar a utilizar um destes smartphones se ainda não estiver pronto para atualizar.
Também é importante notar que existem muitos relógios antigos que ainda executam o Wear OS 2.x, pelo que não é necessário atualizar para um wearable Wear OS 3.0 ou Wear OS 4.0 se ainda estiver satisfeito com o seu smartwatch atual.
Costuma utilizar a carteira Google? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!