Bumble – Caso não saiba, como hoje em dia ninguém fala abertamente ou naturalmente na rua, ao estarmos sempre concentrados no nosso smartphone, computador, tablet eBook Reader, ou simples livro, é um tanto ou pouco mais complicado conhecer pessoas novas para completar a nossa vida.
Sendo exatamente por isso que apps de “dating”, como é o caso do Tinder, se popularizaram de forma extremamente rápida.
Mas, como também deve imaginar, o Tinder há muito que não está sozinho no mercado. Um dos seus maiores rivais (apesar de pertencer à mesma empresa) é o Bumble, que funcionava de uma forma um pouco diferente.
Pois bem, essa forma desapareceu! Porque irritou as mulheres.
Dating: App (Bumble) teve de mudar porque mulheres não querem falar
Portanto, sabe como funciona o Tinder? Basicamente, faz swipe para a esquerda se gostar da pessoa, e swipe para a direita se gostar. Do outro lado acontece exatamente o mesmo, se porventura a pessoa também gostar de si, existe um “match”. Depois do “match” feito, qualquer uma das pessoas pode inicar a conversa.
No Bumble o sistema é muito parecido, visto que também tem swipes para dizer se gosta ou não da pessoa que está a aparecer no ecrã do seu smartphone. Porém, o que diferenciava o Bumble de todas as outras apps, era o facto de a mulher ser obrigada a iniciar a conversa.
Ou seja, enquanto no Tinder qualquer pessoa poderia começar uma conversa, no Bumble, para mudar o sistema, a mulher era obrigada a iniciar o “match”. Algo que resultou durante vários anos, visto que isto implicava que aquele “Olá” inicializador tinha mesmo algum interesse por detrás.
Porém, devido a queixas das mulheres, e uma queda abrupta no número de utilizadores ativos na app, o sistema mudou. Ou seja, o Bumble deixou de obrigar as mulheres a falar primeiro, porque estas não querem ter iniciativa.
Engraçado não é?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!