Com as normas de emissões cada vez mais rigorosas, as fabricantes de automóveis têm recorrido a inúmeras soluções e a Mercedes segue este caminho. Ao fim ao cabo, tomou a decisão de optar por motores mais pequenos apoiados pela eletrificação, o que veio a retirar grandes e característicos motores V8 de muitos desportivos.
Mas a estratégia deu resultou?
Sendo claro, curto e conciso não! A substituição dos icónicos motores V8 da Mercedes sofrem uma incrível repercussão nos teste e também dos entusiastas e compradores.
No entanto, ainda existe luz ao final do túnel e a fabricante optou por deixar de lado motor 2.0 turbo PHEV para voltar ao seu fiel motor V8 4.0L twin-turbo.
BMW M4 CS – Está mais leve, rápido e mais desportivo!
Números de vendas sofreram com a chegada do motor 2.0 de quatro cilindros!
Claro está, a decisão da Mercedes em voltar ao seu motor V8 foi influenciada pela fraca procura dos novos modelos. A verdade é que apesar da fabricante apostar em tecnologias de ponta, que no papel até garantem mais potência e desempenho líder na categoria. Os compradores não seguem a mesma tendência.
Em poucas palavras, os compradores fiéis à AMG não adotaram de todo a motorização PHEV!
No entanto, um chefe de operações da Mercedes-Benz já informou que a decisão em voltar e manter o V8 vai ficar nas mãos do feedback das pessoas. Com a opção de abandonar o motor 2.0 de quatro cilindros PHEV a poder ser abandonada.
Em suma, apesar de performance e um lado elétrico de topo a motorização eletrificada não convence os compradores que procuram por um icónico motor V8. A verdade é que além dos números, um grande motor é diferente de conduzir e oferece uma sensação especial ao condutor.
Contudo, será isto o suficiente para enfrentar os rivais diretos de frente? O BMW M4 e M4 CS não estão para brincadeiras com o seu motor de seis cilindros em linha e desempenho de topo. Conheça-os aqui.
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