O Apple Vision Pro puxou todos os holofotes que havia para puxar no planeta Terra, porém, essa luz durou muito pouco tempo, especialmente quando temos em conta o investimento e expetativas que a gigante Norte-Americana tinha relativamente a este produto.
Afinal de contas, caso não saiba, as 800 mil unidades esperadas para 2024 já foram cortadas primeiramente para 450 mil, e nas últimas semanas, houve um novo corte para 400 mil unidades produzidas e enviadas para as prateleiras até ao final do ano.
A procura pelo capacete AR/VR da Apple é realmente muito má. O que em parte se deve à falta de suporte por parte dos developers de aplicações, o que é obviamente normal, visto ser uma classe de produto completamente nova, mas a maior parte dos problemas vem do preço. Sendo exatamente por isso que a Apple já tem planos para mudar de estratégia, e de preço.
Apple Vision Pro 2 vai custar menos de metade do preço atual
Portanto, como deve saber, o Apple Vision Pro custa qualquer coisa como 3500 dólares nos Estados Unidos, se por ventura algum dia chegar cá a Portugal, esse preço deve saltar muito facilmente para os 4000€.
É muito dinheiro por um produto que é interessante, mas que ainda tem muito que evoluir.
Por isso, a estratégia vai mudar. Não vai ser já, porque não existe ainda forma de baixar o preço do Apple Vision Pro sem afetar a qualidade do mesmo. Mas, a próxima versão do capacete, que deve chegar ao mercado em 2025 ou 2026, já vai ter um preço bastante mais apelativo. Não vai ser um produto barato, mas os rumores apontam para os 1500 dólares, o que já é bastante mais simpático.
Como é que esta queda de preço acontece?
A Apple vai mudar de fornecedores para dar as boas vindas à Samsung e SeeYa. Isto ao mesmo tempo que deverá aproveitar linhas de produção mais maduras no lado dos chips de processamento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!