Pois bem, a Chinesa Hisense apresentou hoje, em Lisboa, no estádio do recente coroado campeão Português de Futebol (Alvalade XXI), a sua nova gama de produtos para 2024. Onde claro está, o foco está obviamente nas TVs e Soundbars. Porém, a HiSense está também cada vez mais forte, e com mais produtos focados noutros mercados, como é o caso dos eletrodomésticos. Aliás, até nos Ar-Condicionados temos alguma Inteligência Artificial à mistura, especialmente para quem adora estar sempre debaixo do ar fresco do seu AC caseiro.
Mas, como o nosso foco é a tecnologia, vamos olhar para aquilo que realmente interessa, o audiovisual.
Hisense tem objetivos incrÃveis para Portugal em 2024!
Portanto, a Hisense voltou a apostar forte no marketing e por isso mesmo é a patrocinadora oficial do UEFA Euro 2024, o campeonato Europeu de Futebol. Sendo assim um ano muito importante para a marca no velho Continente, visto que tem de aproveitar toda a exposição extra que vai ter nos meses de verão.
Dito isto, apesar de já liderar o mercado de TVs em vários mercados, de contar com mais 100 mil colaboradores em todo o mundo, e de ser a marca número 2 em 2023 no campo da exportação de televisores, em Portugal, a Hisense continua atrás das sempre muito populares LG e Samsung, agora com uma quota de mercado de 12.8%.
Sendo exatamente por isso que a fabricante apresentou uma gama robusta de TVs para aproveitar todos os olhos que vão estar em cima do seu esforço de marketing.
Onde claro está, o grande foco está na gama Mini-LED ULED, que vai batalhar contra as gamas OLED e QD-OLED das já referidas velhas rivais.
Os preços começam nuns muito interessantes 769.99€.
Mini-LED, QLED e LED
Normalmente falamos muito do OLED como a tecnologia dominadora do mercado, com a melhor qualidade de imagem e funcionalidades. Porém, num mundo dominado pela LG e Samsung, a Hisense prefere focar todo o seu know-how na tecnologia Mini-LED, que tem capacidades muito similares no lado da performance, porém, nÃveis de brilho muito mais altos face aquilo que o OLED, QD-OLED, ou qualquer outra variação da tecnologia conseguem trazer para cima da mesa.
Dito isto, a Hisense vê no LED a tecnologia base para a gama baixa. QLED para a gama média. Por fim, Mini-LED ULED para a gama mais alta do mercado. Aqui vale a pena dizer que a Hisense domina o mundo do Mini-LED em Portugal, com 53.1% de quota de mercado.
Por falar em Portugal, a Hisense continua a fechar cada vez mais parcerias com marcas Nacionais, como é o caso da Glovo, Sagres, Sporting, Sport TV, entre outras. A ideia é criar cada vez mais presença, e eventualmente, com bons produtos, começar a rivalizar de forma séria com as lÃderes de mercado. A Hisense é uma fabricante focada no crescimento, e isso é quase palpável.
Prova disso está nas funcionalidades de topo de todas as suas TVs, como é o caso do ecrã de baixo reflexo, modo de 144Hz para jogos, retroiluminação MiniLED X, Motor Hi-View Engine X, tecnologia Quantum Dot. E talvez mais importante que tudo isto, a capacidade de chegar aos 5000 nits em alguns modelos.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Gosta da Hisense como marca, ou acha que ainda tem de crescer mais um pouco no nosso território? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!