A marca BMW acaba de revelar o seu novo e mais recente modelo, que se destaca pela desportividade, robustez, e claro, o foco nas pistas de sempre, estamos a falar do novo M4. Agora com a atualização CS (Competition Sport), que segue de perto a linha tradicional desta fabricante.
A acompanhar os seus irmãos o M2, M3 e M5, o recém chegado M4 CS conta agora com um aumento significativo de potência à disposição! Mas, muito mais melhorias estão também presentes.
Dessa forma, a nova variante conta com uma redução de peso, uma configuração de chassi com a aposta nas pistas de corrida com um objetivo. Garantir mais e melhor desempenho e uma condução que pode elevada ainda mais ao limite por aqueles que consigam dominar esta máquina.
BMW M4 CS mais potência também faz sentido!
Ora bem, a fabricante decidiu garantir a esta versão do M4 um upgrade ao seu motor 3.0L biturbo de seis cilindros em linha. Agora capaz de superar os seus já incríveis 523 cv para uns ainda mais agressivos 543 cv, graças ao apoio de uma nova pressão de turbo que passou de 1,7 para 2,1 bar.
Então é apenas um aumento de cavalos? Claro que não!
Saiba que apesar do M4 CS não produzir mais binário que a versão ‘normal’ a verdade é que vai aguentar o binário durante mais tempo. Estamos a falar de mais 220rpm em binário máximo que agora começa nos 2.750 rpm até aos 5.950 rpm.
Aliás, até existem atualizações nos sistemas críticos para longas sessões nas pistas de corrida. Desde um novo sistema de refrigeração melhorado e entre outras a pressão de óleo foi aumentada para a embraiagem de forma a garantir que o sistema de tração às quatro rodas mantenha o seu desempenho total.
Aceleração – Vamos aos números?
Graças a todas as atualizações e à redução de peso o novo BMW M4 CS é capaz de uma aceleração dos 0-100 km/h em 3.4 segundos. Além de garantir respostas mais céleres já em andamento mesmo em quarta ou quinta velocidade.
Para garantir que tudo corre bem e dar ao piloto ainda mais confiança a fabricante ajustou todo o sistema de tração e aumentou a precisão ao volante.
No entanto, a empresa sabe o que os seus entusiastas e compradores procuram e quer continuar a garantir “um estilo de condução extremamente desportivo”.
Em suma, um desportivo a sério que pode ser colocado em pista e vai garantir a sua performance mesmo em longas sessões de teste. Com os pedidos de reserva a começar já no final deste mês.
Ademais, o que pensa sobre o novo BMW M4 CS? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!