Dobráveis da Xiaomi já estão a ganhar ao Galaxy Z Flip 5 e Fold!

A Samsung está a perder terreno rapidamente para as marcas chinesas no segmento dos smartphones dobráveis. Isto apesar de ter entrado no mercado dois anos antes. Os equipamentos dobráveis das empresas chinesas têm especificações mais elevadas a preços mais baixos. Por exemplo, os próximos smartphones dobráveis da Xiaomi, o MIX Flip e o MIX Fold 4, serão alegadamente mais finos do que o Galaxy Z Flip 5 e o Galaxy Z Fold 5, oferecendo uma câmara adicional.

Dobráveis da Xiaomi já estão a ganhar ao Galaxy Z Flip 5 e Fold!

De acordo com as informações que chegam da China, a Xiaomi está a preparar-se para lançar seu primeiro smartphone flip, o MIX Flip. Este terá uma configuração de câmara tripla com uma câmara principal de 50MP (1/1,55 polegadas) com OIS. A isto junta-se uma câmara ultra-angular de 12MP. Também uma câmara telefoto de 60MP (1/2,8 polegadas) com zoom ótico de 2x. Em comparação, o Galaxy Z Flip 5 tem um sistema de câmara dupla com uma câmara principal de 50 MP (1/1,76 polegadas) com OIS e uma câmara ultrawide de 12 MP.

flip, dobrável

Este telemóvel será mais fino do que o Galaxy Z Flip 5 e terá conetividade bidirecional por satélite para comunicações de emergência.

O Galaxy Z Fold 5 tem um sistema de câmara tripla com uma câmara principal de 50MP com OIS.

Tem também uma câmara ultrawide de 12MP e uma câmara telefoto de 10MP com zoom ótico de 3x. Será contrariado pelo próximo MIX Fold 4 da Xiaomi. Assim tem uma câmara principal de 50 MP com OIS, uma câmara ultrawide de 12 MP, uma câmara teleobjetiva de 60 MP com zoom ótico de 2x e uma câmara teleobjetiva de 10 MP com zoom ótico de 5x.

Apesar de ter mais uma câmara e uma bateria maior, diz-se que o MIX Fold 4 é mais fino do que o Galaxy Z Fold 5. De facto, o próximo dispositivo da Xiaomi será o telemóvel dobrável mais fino do mundo. Será também o primeiro telemóvel dobrável da Xiaomi com uma classificação IP para resistência à água. A isto junta-se um processador Snapdragon 8 Gen 3.

Os dois próximos smartphones dobráveis da Xiaomi serão lançados no terceiro trimestre deste ano. Ou seja, coincidindo com o lançamento do Galaxy Z Flip 6 e do Galaxy Z Fold 6. Apesar do hardware forte, os dobráveis da Xiaomi provavelmente permanecerão limitados ao mercado chinês, não conseguindo colocar pressão suficiente sobre a Samsung na Europa e não só.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também