Há várias aplicações de terceiros que ajudam a tornar o Windows melhor. Remover publicidade, melhorar elementos grátis e remover lixo são aquilo que mais prometem e cumprem. De facto, há várias apps para isto. Por exemplo, temos uma ferramenta que permite aos utilizadores automatizar imagens “sem trabalho” do Windows que se chama tiny11 builder. Mas desta vez, o destaque vai para o Winpilot que recebeu uma nova atualização e com a versão mais recente, consegue remover publicidade no Windows 11.
Winpilot: esta aplicação remove a publicidade no Windows 11!
A atualização mais recente baseia-se no mesmo princípio em que o Winpilot trabalha, para facilitar a remoção destas coisas incómodas. Tudo isto semelhante à forma como as versões anteriores o fizeram para o bloatware relacionado com IA.
Muitos utilizadores estão a ficar cansados e irritados com a nova publicidade na interface do Windows 11. É por isso que o Winpilot criou a nova função chamada Adblock para Windows. Na prática concentra-se apenas na remoção de anúncios da interface de utilizador do Windows 11.
Pode descarregá-lo a partir da sua página GitHub se quiser experimentar. Como sempre, tenha em mente que este é um software de terceiros que pode afetar negativamente o seu sistema também.
Lembramos que a Microsoft começou a colocar mais anúncios no menu Iniciar do Windows 11 recentemente e até parece admitir mais tarde que os “anúncios” fazem de facto parte do desenvolvimento do menu Iniciar agora.
O fraco desempenho do menu Iniciar levou um ex-engenheiro da Microsoft a criticá-lo pelo desempenho “francamente mau”.
Esta aplicação que entretanto já tivemos oportunidade de experimentar funciona realmente bem e sobretudo é fácil de utilizar. Assim basta ativarmos apenas alguns botões para nos livrarmos de algumas coisas que não interessam.
Entretanto um aspeto muito positivo é que podemos optar por desligar a publicidade em todo o lado ou apenas em algumas partes do sistema operativo. Ou seja, foi tudo realmente pensado ao pormenor.
Pode descarregar esta aplicação aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!