Dating / apps – Hoje em dia, não é muito fácil conhecer pessoas no dia-a-dia, seja no emprego, no comboio, no metro, ou até no ginásio… Estamos sempre muito focados na nossa própria vida, no nosso smartphone, a ouvir música, seja o que for, e como tal, é complicado criar uma ligação imediata e real.
Em suma, somos bastante mais anti-sociais face a outros tempos! Sendo exatamente por isso que apareceram apps como o Tinder, como o Facebook Dating, e claro, o Bumble ou o Hinge. Apps que tentam quantificar um certo nível de compatibilidade entre pessoas, para depois tentar fazer um “match”.
O Bumble era a app mais diferenciada, porque ao contrário de todas as outras, obrigava a mulher a tomar a iniciativa. Porém… Isso mudou com o recente “lavar de cara” da app.
A única app de Dating que obrigava mulheres a ter iniciativa… Mudou!
Portanto, o Bumble, que se diferenciava de todas as outras apps por obrigar as mulheres a “meter conversa”, ou seja, a ter a iniciativa durante o processo de match. Decidiu acabar com essa especificidade, e como tal, os homens também já podem meter conversa. Uma ideia que muito honestamente, depois do sucesso da premissa de obrigar as mulheres a mexerem-se, que até durou 10 anos, faz mesmo muito pouco sentido. Aliás, segundo a própria plataforma, isto dava mais poder às mulheres.
Ainda assim, a app não quer ser igual a todas as outras, por isso, a equipa de desenvolvimento apresentou uma nova funcionalidade conhecida como “Opening Moves”, que basicamente é uma frase automática que posteriormente irá permitir ao homem começar a conversa com algo fora da caixa, ou pelo menos engraçado.
Estas mudanças fazem parte de um “relaunch” recente da app, que lhe lavou a cara, e trouxe novas funcionalidades. Mudanças que têm como objetivo voltar a capturar a audiência que está agora farta do online dating! Aliás, caso não saiba, há pessoas fartas deste tipo de apps, que prefere agora conexões mais reais no dia-a-dia. Daí o aparecimento do Timeleft, uma outra forma de conhecer pessoas ao vivo.
O que pensa sobre tudo isto? Já conhecia a App? Faz sentido esta mudança? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!