Importar carros tem várias desvantagens. Conheça quais!

Como mencionámos no nosso primeiro artigo de importação automóvel durante esta manhã, esta é uma tendência que está a ganhar cada vez mais força em Portugal, porque… Bem… Muitas vezes é mais barato, e é possível comprar um carro superior, lá fora, comparativamente ao mercado Nacional.

Porém, como é normal, nem tudo o que reluz é ouro. Por vezes, o que parece incrível e fantástica, é na realidade uma maçã podre. É preciso ter tudo em conta, e por isso, se porventura quiser contratar uma empresa especializada neste tipo de assunto, ou queira ser você mesmo a ter o trabalho, tenha a certeza de tudo.

Importar carros tem várias desvantagens. Conheça quais!

recuperar os faróis do carro, carro, importar, alemanha, mercedes, Bicarbonato de sódio e limão

Portanto, como dissemos em cima, comprar um carro importado usado pode ser mais barato, ou até pode vir mais bem equipado face às versões comercializadas em Portugal. Aliás, pode até ser uma versão especial, ou um modelo raro, que não seja fácil de encontrar no mercado Nacional a um bom preço. No entanto, comprar um carro importado também tem desvantagens.

1. Transporte e Legalização.

O processo de transporte e legalização, que é um pouco complexo, moroso, e até lhe pode vir a dar um ataque de nervos caso alguma coisa corra mal. Mas, pior que tudo isto, é mesmo o facto de ser possível encomendar lebre, e depois receber um rato.

2. Historial e possível adulteração de dados

Ou seja, sendo um carro estrangeiro, é mais complicado aceder ao historial completo dos automóveis, o que inclui o seu histórico de sinistros, ou qualquer outra situação que possa comprometer o bom estado e funcionamento do veículo motorizado.

É também possível que exista uma adulteração de quilómetros. Sim, isto não acontecia apenas e só nos carros antigos. Isto ainda é possível de se fazer nos carros mais modernos, com interfaces mais avançadas em vez dos velhos ponteiros.

É sempre boa ideia pedir o livro de revisões, e claro, pedir o VIN. Afinal, pode sempre aceder a plataformas online para ter acesso a mais informações acerca do veículo com este número de identificação único.

3. Viaturas importadas podem ter um maior desgaste!

As revisões podem estar corretas, os quilómetros também. Porém, uma viatura importada de países como a Alemanha ou França, pode apresentar uma maior corrosão e desgaste devido ao sal que algumas regiões metem durante a limpeza da neve. São problemas que podem comprometer a longevidade do carro, ou a sua manutenção a médio/longo prazo.

4. O valor de uma viatura importada, para revenda, não é o mesmo!

Devido a tudo aquilo que já referencíamos em cima, assim que quiser vender o automóvel, e mencionar que é importado, o seu valor de mercado vai ser menor face a modelos similares Nacionais.

Antes de mais nada, há algo que nos está a escapar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também