Se andava à procura de um browser diferente e realmente bom, é provável que o tenha acabado de encontrar. Isto no caso de estar no sistema operativo da Microsoft. É que o browser Arc está agora disponÃvel para todos os utilizadores do Windows 11. Originário do macOS e do iOS, oferece uma visão única dos browsers modernos com a sua interface de utilizador minimalista e funcionalidades de personalização inteligentes. Até hoje, o Arc estava disponÃvel em versão beta fechada, mas agora, todos os utilizadores do Windows podem experimentar o Arc e experimentar algo novo.
Arc: o novo super browser acaba de chegar ao Windows 11!
É fácil adaptar-se?
Pode-se dizer que é fácil mas não necessariamente rápido. Quem o utiliza pela primeira vez demora algum tempo a adaptar-se à interface de utilizador e a algumas particularidades. No entanto, também ganha uma experiência leve e sem coisas irritantes a atrapalhar a experiência de navegação.
Sendo baseado no Chromium, o Arc não compromete a compatibilidade, além de poder usufruir de centenas de milhares de extensões do Chrome. Também vale a pena notar que o Arc é construÃdo usando Swift. Ou seja, a linguagem de programação da Apple para macOS e iOS. A equipa por detrás do Arc passou muito tempo a portar o browser do macOS para o Windows e agora está ansiosa por ajudar outros criadores de aplicações a experimentar o Swift em vez do C++, que é utilizado no Chrome e no Edge.
Apesar de usar Swift, o Arc para Windows não parece uma app macOS copiada descaradamente. Utiliza frameworks nativas do Windows, o que significa que obtém uma interface de utilizador semelhante à do Windows 11, menus familiares, botões e os materiais Mica favoritos dos utilizadores (existe também suporte AcrÃlico para aqueles que pretendem uma interface de utilizador mais transparente).
Além disso, existem funcionalidades práticas, tais como Split View, espaços para separadores, separadores verticais, perfis e muito mais.
Está disponÃvel para download nesta ligação.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!