Os utilizadores do YouTube estão cada vez mais insatisfeitos com o estado atual dos anúncios na plataforma. No entanto, em vez de responder a estas preocupações, o YouTube parece querer expandir a sua presença de anúncios durante a reprodução de vídeos através de um novo formato.
Já viu o novo formato de anúncios que chegou ao YouTube?
Na última chamada de resultados da Alphabet, Philipp Schindler, da Google, partilhou os resultados positivos de uma experiência de anúncios que a empresa tem vindo a realizar no YouTube.
“No primeiro trimestre, assistimos a um forte impulso com a introdução de um piloto de anúncios de pausa em televisores ligados. Um novo formato de anúncio não-interruptivo que aparece quando os utilizadores fazem uma pausa no seu conteúdo orgânico”, referiu Schindler.
Schindler prosseguiu, afirmando que os anúncios de pausa do YouTube estão a “gerar fortes resultados de aumento da marca”. Também “estão a obter preços mais elevados por parte dos anunciantes”.
Assim, uma vez que a Google está a ter uma opinião bastante positiva sobre os anúncios de pausa no YouTube, é bem possível que a empresa os implemente de forma mais alargada assim que terminar de recolher dados da sua experiência em curso.
O YouTube falou pela primeira vez sobre anúncios de pausa no ano passado, quando começou a testá-los em regiões seleccionadas. Na altura, a empresa disse que, ao fazer uma pausa num vídeo, este encolherá e aparecerá um anúncio ao lado.
Schindler não partilhou qualquer cronograma para quando os anúncios de pausa começarão a aparecer no YouTube, mas sabemos que serão lançados primeiro nas smart TVs. A natureza destes anúncios, incluindo a sua duração, a possibilidade de saltar e muito mais, ainda não é clara. Também não sabemos se a Google planeia introduzir estes anúncios nas aplicações móveis do YouTube.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!