Pois bem, caso não tenha estado atento, a Meta revelou alguns planos de forma a ser capaz de abrir o seu sistema operativo a terceiros, permitindo que outros fabricantes de hardware criem os seus próprios produtos “Quest”. Pois bem, uma das primeiras empresas a dizer “boa ideia” é nada mais nada menos que a Microsoft, isto um pouco depois de ter abandonado dos seus esfroços no lado da Realidade Virtual no Windows.
Meta tem parceria com a Microsoft para criar algo Xbox
Portanto, no Blogue oficial da Meta, a empresa decidiu confirmar que está novamente associada à Microsoft, mais concretamente ao departamento Xbox, de forma a desenvolver uma edição limitada de capacetes VR tendo como base o ecossistema Xbox, com cores verdes e pretas.
Algo curioso, porque em parcerias anteriores, a Microsoft desenvolveu comandos Xbox para os capacetes da Meta. Além disso, o Xbox Cloud Gaming também já faz parte do ecossistema de produtos Quest.
Entretanto, a Meta não quer ficar por aqui! Também manifestou o desejo de que a Google alargue o seu apoio à plataforma Quest. Na realidade já existe uma app YouTube bastante decente, porém, tudo indica que o objetivo é mesmo levar a Play Store para a plataforma de vR da Meta.
Numa forma muito resumida, o sistema operativo Meta Horizon será disponibilizado aos fabricantes de hardware. Isto com a Meta a continuar a fornecer actualizações gratuitas para o mesmo. Vale ainda a pena dizer que já existem planos confirmados com a Lenovo e ASUS ROG. De forma a que estas fabricantes também lancem os seus próprios capacetes VR num futuro muito próximo.
Será por aqui que o VR começa a crescer? Ou existe um problema de “base” com a tecnologia que não lhe vai permitir crescer mais que isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!