Ter um sistema de vídeovigilância é sempre um ponto positivo, seja numa empresa, ou num domícilio provado. Mas… e que tal ter um sistema de vídeovigilância capaz de mandar bolas de tinta aos intrusos, que nem um jogo de Paintball? Parece uma coisa “parva”? Bem, é uma coisa que existe!
Existe uma câmara de vigilância capaz de disparar bolas de tinta!
Portanto, estamos a falar da PaintCam, uma câmara de segurança doméstica capaz de “rebentar” com os intrusos com bolas de tinta. Algo que vai obviamente assustar qualquer invasor ou assaltante, e na realidade, apesar de ser uma coisa estranha, vai também ajudar na identificação do criminoso na rua pelas forças da lei.
Como é óbvio, estamos a falar de um produto completamente fora da caixa, que vai ser uma realidade, mas ainda não o é. Antes disso ainda vai aparecer no Kickstarter ainda durante este mês de Abril, com alguma violência, e claro, IA à mistura.
Dito tudo isto, a PaintCam, de acordo com o site da empresa, oferece reconhecimento facial, marcação automática de alvos e tomada de decisões baseada em IA para ajudar a identificar visitantes desconhecidos que se aproximem da sua casa. Mais concretamente, quando encontra alguém que não reconhece e que não respeita os avisos que emite, a câmara atira bolas de tinta.
Se isso é ou não suficiente para assustar alguém que não quer roubar a sua casa… É uma pergunta para a qual não temos resposta. Mas que deve ser uma coisa completamente fora do normal e assustadora… Isso é de certeza.
Entretanto, se algum novo vizinho, ou amigo, aparecer na visão da câmara. Vai receber um aviso no smartphone para saber se é para atirar ou não. Uma funcionalidade curiosa… Porque se fosse um daqueles amigos mais brincalhões, talvez fosse uma oportunidade demasiado boa para vingança.
Porém, também existem questões sobre a responsabilidade dos proprietários desta câmara inteligente em particular se, por exemplo, as bolas de tinta ou projécteis de gás lacrimogéneo causarem danos graves a alguém.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!