No ano passado, caso não se lembre, a Netflix decidiu iniciar a sua política de fim de partilha de contas, o que por acaso até nem correu assim tão mal quanto isso, e até motivou muitas outras empresas a fazer exatamente o mesmo.
Porém, por alguma razão, a gigante do Streaming decidiu deixar de partilhar os números de assinantes aos acionistas e curiosos. Algo que parece ter causado algum desagrado geral.
Netflix com medo? Empresa deixou de partilhar números!
Portanto, na mais recente partilha de resultados trimestrais, a Netflix anunciou que tinha sido capaz de angariar mais de 9 milhões de subscritores nos últimos 3 meses. Ou seja, como um todo (a nível global), a Netflix está realmente muito perto dos 300 milhões de subscritores.
Ainda assim, apesar dessa quase chegada à marca histórica, a Netflix decidiu deixar de partilhar o seu número de assinantes total tantas vezes durante o ano. A partir de agora, o número só vai ser partilhado quando existir uma marca importante.
Porquê?
Bem… A Netflix acha que o número de subscritores não é uma boa métrica para medir o sucesso do serviço. Em vez disso, a gigante do Streaming quer que os investidores, acionistas, e ademais interessados, olhem para o “Total de horas vistas”. Além disso, a Netflix também quer que as suas receitas e margens operacionais sejam umas das medidas mais importantes para o seu ceusso.
Mas… A mudança não foi bem recebida!
Ao que tudo indica, nem todos os investidores ficaram satisfeitos com esta mudança.
Afinal, embora a Netflix até tenha lucrado com a repressão da partilha de palavras-passe e continue a angariar subscritores todos os trimestres, o preço das acções da empresa sofreu uma queda de 8,7%, baixando o preço por ação para 557 dólares.
Curioso não é?
Antes de mais nada, acha que isto faz sentido? Ou o número de subscritores é que decide o nível de sucesso de um serviço?
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