O sensor de impressão digital que podemos encontrar na grande maioria dos smartphones nas prateleiras, têm vindo a evoluir a olhos vistos, especialmente face aos primeiros sensores capacitativos que tivemos a oportunidade de ver no mercado há alguns anos atrás.
Afinal de contas, hoje em dia é completamente normal encontrar sensores escondidos debaixo do ecrã, muitos deles ultrassónicos, e alguns deles com dimensões generosas para permitir uma autenticação mais fácil, ou então abrir espaço a outras funcionalidades.
Porém, se há coisa que acontece, e provavelmente vai continuar a acontecer, é falhas na autenticação. Saiba como minimizar esta situação!
Farto da impressão digital a falhar no smartphone? Há solução!
Portanto, a grande maioria dos smartphones modernos já utilizam leitores de impressões digitais por baixo do ecrã e, embora sejam realmente bons, os problemas de precisão ainda são frequentes, especialmente se os sensores forem do tipo ótico.
Assim, se por ventura está farto de falhas e quer tentar melhorar a precisão do sensor de impressões digitais no seu telemóvel, então leia as próximas linhas com alguma atenção.
O processo é simples, mas tem de saber que esta não é uma ferramenta com resultados para todos. Pode funcionar no seu caso, ou não, dependendo da gravidade da imprecissão do sensor de impressões digitais do seu aparelho.
- Vá às definições do seu smartphone
- Vá ao submenu que permite registar novas impressões digitais. Normalmente é nas definições de segurança. (Nem todos os smartphones têm definições iguais!)
- Apague todas as impressões digitais já registadas, certifique-se que a área está limpa, e volte a registar o dedo que costuma utilizar. Repita o processo com o mesmo dedo. Todos os dedos que queira registar, faça-o pelo menos duas vezes, com posições diferentes no processo de registo.
Se isto não resultar em maior fiabilidade, é possível que tenha problemas devido à película que está a utilizar. Pode ser uma boa ideia pesquisar o modelo do seu smartphone, para perceber qual é a melhor solução para o caso. (Modelos com sensores ultrassónicos são mais picuinhas com as películas!)
Se tudo falhar, verifique se existem atualizações de software para o seu smartphone. Por vezes, as fabricantes lançam pequenas atualizações que melhoram a fiabilidade do sensor.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!