WhatsApp tem duas novidades nas atualizações de estado!

O WhatsApp continua a ser uma das melhores aplicações de mensagens. Para além do seu impressionante conjunto de funcionalidades, que inclui mensagens encriptadas de ponta a ponta e chamadas de voz e vídeo, também recebe actualizações frequentes que melhoram a experiência geral do utilizador. Estas actualizações podem ser pequenas como filtros de conversação, ou mais importantes, como a adição de funcionalidades de privacidade que permitem realmente que a aplicação se destaque de outras da mesma categoria. Vamos olhar para as duas novidades nas atualizações de estado do WhatsApp.

WhatsApp tem duas novidades nas atualizações de estado!

Dito isto, agora chegou a vez do WhatsApp cuidar das atualizações de estado de duas novas maneiras, dando aos utilizadores a capacidade de fazer ping em contatos específicos, sem que outros contatos saibam. Já a outra função permite que os utilizadores silenciem livremente as atualizações. Tudo com o objetivo de evitar spam e outras interações indesejadas na plataforma.

Os utilizadores terão mais controlo sobre as actualizações de estado

As novidades chegam do WABetaInfo. Assim conseguiu descobrir os novos detalhes na última versão beta da app, a versão 2.24.9.16, que chegou à Google Play Store. A nova e futura funcionalidade permitirá aos utilizadores fazer ping privado a contactos numa atualização de estado. Quando o utilizador for mencionado, será automaticamente notificado para verificar a atualização de estado. Isto deve ser ótimo se quiser manter certas pessoas mais envolvidas com a informação que está a partilhar, como talvez a família ou um conjunto de amigos próximos.

WhatsApp atualizações de estado

Entretanto a melhor parte desta funcionalidade é que a atualização de estado não indicará ao público quem está a ser alvo de ping. Para além disso as notificações chegam em privado apenas para as pessoas mencionadas. Para além desta funcionalidade, o WhatsApp também vai introduzir uma nova funcionalidade que permitirá aos utilizadores silenciar as actualizações de estado dos utilizadores. Embora interessante, parece que teremos de esperar um pouco mais para ver estas funcionalidades concretizarem-se, uma vez que ainda não estão disponíveis.

Se quiser fazer parte da versão beta do WhatsApp, pode sempre inscrever-se através da Google Play Store. Depois de se tornar parte da versão beta, poderá transferir a aplicação beta diretamente da Play Store e obter as funcionalidades mais recentes.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também