WhatsApp deixou de funcionar bem nesta plataforma! Cuidado!

Uma das melhores partes do Android Auto é a capacidade de enviar e responder a mensagens a partir de aplicações no seu telemóvel, mas para muitos, isto deixou e ser o caso, especialmente se utiliza o WhatsApp. Isto porque o WhatsApp deixou de funcionar bem nesta plataforma.

WhatsApp deixou de funcionar bem nesta plataforma! Cuidado!

O Android Auto pode integrar-se com muitas aplicações de mensagens populares e enviar mensagens a partir dessas aplicações através do Google Assistant, ou se preferir, do Assistente da Google. Isto inclui o Google Messages, Telegram, Facebook Messenger e muitos outros. No entanto, é provável que uma das mais utilizadas seja o WhatsApp.

No entanto, para muitos utilizadores, o suporte do WhatsApp no Android Auto não funciona.

WhatsApp atualizações, WhatsApp partilhar ficheiros, não fazer no WhatsApp, mensagem falsa no WhatsApp, WhatsApp cópias de segurança grátis, WhatsApp atualizações de estado Web

Os utilizadores relatam através dos fóruns da Google, bem como no Reddit que, nos últimos dias, o WhatsApp no Android Auto não está a funcionar. O Assistente ainda pode ler as mensagens recebidas. No entanto, não pode enviar respostas ou novas mensagens. Esta situação começou no final da semana passada. Embora não esteja a acontecer a todos os utilizadores, parece estar razoavelmente generalizada.

Isto não parece ser causado por nenhuma versão específica da aplicação para o Android Auto. No entanto é mais provável que seja um ajuste do lado do servidor que tenha corrido mal.

A Google ainda não reconheceu a falha e não é claro quando estará disponível uma correção. Entretanto, os utilizadores continuam tecnicamente a poder enviar mensagens a partir do telemóvel, mas só o devem fazer quando for seguro!

Mas há mais questões a envolverem o Android Auto e também o Assistente de Voz

Durante anos, a ordem dos acontecimentos no envio de uma mensagem através de uma mensagem de voz no Android Auto foi simples. Depois de chamar o Assistente, o utilizador diz para quem quer enviar a mensagem e o conteúdo da mesma. O Assistente transcreve então a mensagem e lê em voz alta o que vai enviar em nome do utilizador. Depois de o utilizador confirmar, a mensagem segue.

Isso costumava ser tudo, mas recentemente o comportamento mudou.

O Assistente da Google no Android Auto começou recentemente a ler as mensagem uma segunda vez. Depois de confirmar o que se pretende enviar, o Assistente diz que está a enviar a mensagem e, em seguida, lê tudo uma segunda vez. Esta reiteração não parece servir realmente um objetivo. Isto porque não há forma de parar o envio quando a mensagem se lê novamente.

Esta alteração foi notada nas últimas semanas por alguns utilizadores, incluindo vários no Reddit na semana passada. Não há forma de a alterar, uma vez que acontece automaticamente através do Assistente.

android auto novas aplicações

No entanto, isso só acontece em novas mensagens.

Com as respostas, o processo não mudou. A mensagem inicial é lida e o utilizador selecciona o envio de uma mensagem de resposta. O Assistente ouve então a mensagem e transcreve-a, primeiro repetindo o que ouviu em voz alta antes de enviar efetivamente a mensagem.

Algumas pessoas também descobriram que o Assistente está a desativar o ditado um pouco cedo demais, mas este problema parece não ser tão generalizado.

Na realidade, este não é um grande problema, mas é um pouco frustrante que acrescente mais alguns segundos ao processo sem um bom motivo. Esperemos que a Google corrija o erro ou reverta a alteração efectuada. Isto também acontece alguns meses depois de a Google ter lançado um novo design para as respostas às mensagens de voz no Android Auto, bem como resumos de IA para mensagens mais longas.

Mas mais importante que isso é perceber agora quando a Google vai resolver o problema do WhatsApp que deixou de funcionar.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também