Como deve saber, a Microsoft introduziu alguns anĂșncios publicitĂĄrios, hĂĄ alguns anos, no Windows 10. PorĂ©m, no Windows 11, as coisas tĂȘm estado um pouco mais calmas, muito provavelmente para tentar manter a interface mais simples, e mais simpĂĄtica, para tentar convencer os utilizadores a dar o salto para a versĂŁo mais recente do Sistema Operativo.
Porém, tudo indica que isso vai começar dentro de muito em breve.
Microsoft vai meter (ainda) mais anĂșncios no Windows 11
Looks like the Start menu's Recommended section will be getting app promotions, similar to suggested apps in Start in Windows 10. This can be toggled off from Settings (Show recommendations for tips, app promotions, and more). pic.twitter.com/zYYnTKs9qw
— PhantomOcean3 đł (@PhantomOfEarth) April 9, 2024
Portanto, ao que tudo indica, a partir da prĂłxima grande atualização, Ă© muito provĂĄvel que os anĂșncios publicitĂĄrios voltem em força ao Windows. Mais concretamente, estamos a falar das recomendaçÔes de instalação de Apps no menu Iniciar.
AliĂĄs, nas mais recentes versĂ”es de teste, jĂĄ temos mençÔes a sugestĂ”es de novas apps, sites, atalhos, e dicas. Ou seja, Ă© muito provĂĄvel que o sistema de anĂșncios publicitĂĄrios volte com alguns acrescentos. PorĂ©m, agora vem com a menção “Promoted”, para assinalar que a Microsoft estĂĄ a ganhar dinheiro enquanto lhe mostra aquele anĂșncio.
Mas calma! DĂĄ para desligar a coisa!
Se porventura odeia ver anĂșncios publicitĂĄrios num produto que Ă© pago, e na verdade bem pago. Pode pura e simplesmente desligar o sistema de sugestĂ”es a partir das definiçÔes de personalização do Menu Iniciar.
PorquĂȘ esta aposta por parte da Microsoft?
A grande questĂŁo Ă©… PorquĂȘ!? Isto irrita os utilizadores, a Microsoft sabe que este sistema nĂŁo Ă©, nem nunca foi bem recebido. Mas vai voltar a apostar em algo de muito similar no Windows 11.
Bem, muito provavelmente, é uma tentativa de tornar a Microsoft Store mais atractiva para os programadores, dando-lhes espaço privilegiado para publicitarem as suas aplicaçÔes. Mais aplicaçÔes significam mais receitas potenciais. O Windows 11 jå atraiu mais aplicaçÔes para a loja e a empresa quer manter essa trajetória.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!