A Apple está a fazer dinheiro, como sempre fez, e sempre vai fazer, porém, não está a ser as mesmas quantidades absurdas do passado recente. Ou seja, apesar de ter feito 119.6 mil milhões de dólares em receitas no primeiro trimestre do ano, a realidade é que estes números não são capazes de mascarar uma queda de 10% na quantidades unidades do iPhone enviadas para o mercado global.
Algo que resultou numa perda do lugar de maior fabricante de smartphones do planeta, para a velha rival Samsung.
Apple vs Samsung: Início do ano não correu bem para o iPhone!
Portanto, segundo a IDC, a Apple enviou 50.1 milhões de iPhones para o mercado no primeiro trimestre de 2024, o que por sua vez significou uma quota de mercado de 17.3%. Porém, o último trimestre de 2023 foi um pouco superior, visto que a Apple foi capaz de enviar 55.4 milhões de unidades para o mercado global, o que na altura significou uma quota de mercado de 20.7%.
No fundo, a queda nem foi assim tão significativa quanto isso. Porém, tendo em conta que o iPhone é o único produto realmente importante para a Apple, isto vai meter os accionistas nervosos, e vai muito provavelmente meter mais pressão em cima do iPhone 16, que vai ter de vender muito e bem.
Curiosamente, existem muitas dúvidas em cima do iPhone 16, porque ao contrário da grande maioria do ecossistema Android, a Apple ainda não se mexeu muito no mundo da Inteligência Artificial.
A arma secreta pode estar no iPhone SE 4!
A Apple precisa de vender muitas unidades do iPhone, e provavelmente não vai conseguir conquistar mercado nas gamas mais altas. Isto porque, os novos iPhone, apesar de um pouco diferentes, não vão ser diferentes o suficiente para impressionar quem tem um iPhone 13, 14 ou 15 no bolso.
Por isso, o iPhone SE 4 pode chegar mais cedo, para tentar conquistar o mercado abaixo dos 700€. Um mercado onde a Apple nunca teve uma grande expressão, e que por isso mesmo, tem sido de domínio Android.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Consegue imaginar um mundo em que o iPhone perde força? Ou será que estamos a exagerar estes resultados da Apple? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!