Por enquanto, na grande maioria das vezes que se fala de Realidade Virtual ou Realidade Aumentada, a cabeça das pessoas vai sempre para os jogos, ou mesmo que não fique apenas presa nesse mundo, fica sempre um pouco limitada ao mundo do entretenimento.
Mas não, as tecnologias que começaram a ganhar alguma força nos últimos anos, têm muitas outras utilidades incríveis, capazes de lhe dar um pouco mais de qualidade de vida.
Um grande exemplo está num esforço da Dyson, que quer aproveitar o seu smartphone, em conjunto com uma app focada em AR, para lhe dizer onde aspirou, onde não aspirou, e onde aspirou mal.
Aspirar também pode ter algum VR ou AR à mistura!
Portanto, ao aproveitar algumas das ideias implementadas pela Dyson no seu mais recente robot aspirador 360 Vis Nav. A marca decidiu criar uma experiência AR capaz de lhe dizer o que andou a fazer de bem, e de mal. Isto enquanto tentava limpar a sua casa com um aspirador mais tradicional.
“Apercebemo-nos de que todos podíamos aprender uma ou duas coisas com a abordagem de limpeza metódica dos nossos aspiradores robots. Ao contrário da maioria dos humanos que fazem a limpeza, os robots Dyson sabem onde estão na divisão, onde estiveram e onde ainda têm de ir. Com o Dyson CleanTrace, adicionamos esta camada extra de inteligência de limpeza ao aspirador Gen5detect. Dá-lhe a possibilidade de ver onde limpou e onde não limpou. O que, combinado com a nossa tecnologia de deteção de partículas integrada, prova que o chão está realmente limpo.”
A ideia é simples! Passa por aproveitar tecnologias de AR e de mapeamento, para lhe apresentar um mapa real da sua casa, com as áreas onde realmente existiu limpeza, e claro, as áreas que falhou por completo.
Inicialmente, isto vai acontecer com a utilização da app CleanTrace AR, em simultâneo com o aspirador Dyson Gen5 Detect. (A app só vai ser lançada de forma oficial em Junho).
Em suma, talvez pareça chato usar um aspirador com um smartphone lá pendurado com um add-on. Mas, não fará sentido para começar a corrigir a forma como limpa? Com a ajuda de algumas das tecnologias mais recentes e poderosas do mercado?
Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!