É sempre complicado perceber o esquema de nomes que a AMD quer utilizar nos seus produtos mais recentes, especialmente quando esta começa a inventar e salta gerações, ou utiliza uma nomenclatura para apenas um tipo de produto mais especial. Porém, ao que tudo indica, os próximos grandes processadores para o mundo dos PCs vai ter o nome de Ryzen 9000, e vai ter como origem a arquitetura Zen 5 de 3nm (TSMC) da AMD.
AMD já prepara os novos Ryzen 9000 (Zen 5)
Portanto, ainda é cedo para termos certezas quanto ao esquema de nomenclatura que a AMD pode vir a escolher para os seus processadores de nova geração Zen 5, especialmente quando estamos tão perto do número 10000. Ainda assim, tudo parece indicar que a AMD optou pela nomenclatura Ryzen 9000.
Ainda não temos certeza de qual esquema de nomenclatura a AMD pode escolher para seus processadores Zen 5 de próxima geração, mas parece que a Team Red optou por Ryzen 9000. Afinal de contas, o nome Ryzen 9000 já apareceu num driver de chipsed AMD para produtos ASUS.
Assim, esta parece ser a escolha que mais sentido faz para a AMD. Isto em vez de ficar pela atual gama Ryzen 8000 que tem dado vida a APUs e a CPUs móveis.
Até porque também faz algum sentido no lado do calendário de lançamentos, pelo que os trabalhos para levar os processadores para o mercado devem estar decorrer neste exato momento. (Lançamento marcado para o terceiro trimestre do ano!)
AMD vai chegar mais cedo, e vai ter melhores produtos!
As apostas estão num lançamento dos Ryzen 9000 muito antes do próximo lançamento da Intel (Arrow Lake). Algo que deve dar alguma vantagem à AMD!
Visto que novos CPUs terão de enfrentar os Raptor Lake Refresh, que não representaram um grande passo em frente para a Intel.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!