Facebook Messenger já suporta carregar fotografias em HD

O Facebook Messenger da Meta recebeu uma atualização importante esta semana, com uma grande novidade para os seus utilizadores sendo que a partir de agora, os utilizadores podem carregar fotografias em HD, bem como outros ficheiros maiores.

Facebook Messenger já suporta carregar fotografias em HD

De acordo com a Meta, o Facebook Messenger agora tem a opção de carregar fotos em HD ao enviar uma imagem para outra pessoa. A funcionalidade funciona tal como a que a Meta já tinha implementado para os utilizadores do WhatsApp no ano passado, com um botão para enviar a imagem na sua resolução total. É possível enviar uma única ou várias imagens HD.

Continua a haver alguma compressão ao enviar fotografias HD, mas as imagens terão um aspeto muito mais nítido do que antes.

Outra nova funcionalidade a chegar ao Facebook Messenger é a opção de criar álbuns partilhados com amigos. “Desde conversas sobre uma recente viagem de férias de primavera até à celebração do 80º aniversário da sua avó, pode agora criar álbuns de fotografias e vídeos para partilhar, organizar e recordar as melhores memórias e momentos”, afirmou a Meta numa publicação no blogue.

Todos os participantes na conversa podem ver, adicionar, apagar e transferir fotografias e vídeos do álbum partilhado.

Outra boa notícia é que o Messenger suporta agora ficheiros até 100MB. Isto para que os utilizadores não tenham de recorrer a outras plataformas para partilhar documentos de grandes dimensões. A Meta também está a adicionar um código QR ao perfil do utilizador para facilitar o contacto com outra conta do Messenger.

O Facebook Messenger está disponível gratuitamente na App Store. Certifique-se de que descarrega a versão mais recente da aplicação para ter acesso a todas as novas funcionalidades.

Quand a esta funcionalidade é sem dúvida uma boa forma de cativar mais utilizadores.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também