Como já dissemos várias vezes ao longo dos últimos meses, a Apple precisa de mudar a sua estratégia com o iPhone SE, ao modernizar o design do aparelho, as suas capacidades, e claro, tudo isto ao mesmo tempo que melhora o seu preço.
Afinal, apesar do seu sucesso no mundo dos smartphones, a realidade é que a Apple está demasiado presa ao iPhone, sem conseguir bons resultados nas restantes gamas de produtos.
Por isso, se quer continuar a crescer, vai ter de apostar em outras gamas de preço, como é a sempre curiosa gama média, que pelo menos por enquanto, é de domínio Android.
Entretanto, ao que tudo indica, o iPhone SE 4 pode ser algo extremamente curioso e interessante. Desde que a um bom preço. Como deve imaginar, esta parte – preço – só vamos descobrir em 2025. Mas, por enquanto, no lado do design e especificações técnicas, a coisa parece estar a ser bem feita!
iPhone SE 4 parece incrível. Só precisa de um bom preço!
Portanto, ao que tudo indica, o iPhone SE 4 vai ter o mesmo exato design da restante gama iPhone, vai contar com um ecrã OLED com Ilha Dinâmica, vai ter 6GB de memória RAM, modo AI para fotografia, entre muitas outras coisas. Vai ser um iPhone a sério!
Ou seja, apesar do facto de a gama SE do iPhone sempre ter sido muito interessante como porta de entrada. A verdade é que a versão 4 deste smartphone vai finalmente normalizar o produto, e vai torná-lo muito mais apetecível para todo o tipo de utilizadores.
Afinal, estamos a falar de um aparelho com um ecrã LPTS OLED (60Hz), um SoC mais antigo mas nem por isso “fraco” (Apple A16 Bionic com a ajuda de um chip Apple U1 UWB) 6GB de memória LPDDR5, Modem Snapdragon X70 5G, etc… Sim, o módulo traseiro vai ter apenas uma única câmara, e deve estar limitada a gravação FHD a 60FPS. Porém, vai ser o mesmo sensor principal dos iPhone Pro, por isso, a capacidade fotográfica não será nada má.
Além de tudo isto, o corpo do aparelho vai ser feito de alumínio (Série 7000), com vidro na traseira. (O Ceramic Shield vai ficar de fora, infelizmente).
No fundo, o iPhone SE 4 vai ser uma cópia do iPhone 14, com alguns compromissos em cima. Como é o caso do processador mais antigo, e uso de uma única câmara na traseira.
As escolhas da Apple dão esperança à gama média!
O uso de um SoC com 2 anos, em vez de um processador mais recente, sugere que o preço vai ser muito mais amigo da carteira face aos iPhone SE 2 e 3. O que poderá ameaçar a gama média Android, nomeadamente aqueles aparelhos que tentam bater o pé aos modelos de topo, à volta dos 400~600€.
Consegue imaginar um iPhone SE 4 a 549€? Não seria a loucura!? Vamos ter de esperar por 2025!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!