Apple registou patente, mas não lançou. Os outros lançaram!

O mundo dos earbuds é extremamente parecido ao mundo dos smartphones, onde temos 2 ou 3 marcas que dominam as vendas, mas ainda assim, é um mercado onde não faltam outras fabricantes com alternativas algumas parecidas, outras diferentes, e normalmente com produtos para todas as carteiras.

É um mercado completamente saturado, onde é preciso ser diferente para ter sucesso. Sendo exatamente por isso que algumas fabricantes aproveitaram os planos da Apple.

Apple registou patente, mas não lançou. Os outros lançaram!

Portanto, de forma muito resumida, foi no ano passado que ficámos a saber que a Apple estava a planear lançar uma nova versão dos AirPods Pro, agora com um ecrã OLED à mistura. Curiosamente, é um tipo de produto que já foi explorado por outras fabricantes, e que a Samsung até já mostrou em algumas feiras Internacionais.

Porém, como produto real, apesar de existir no mercado, ainda é raro, e claro, estupidamente caro.

Sendo exatamente por isso que fabricantes que normalmente parasitam os designs das “grandes”, aproveitaram todos estes factos para criar imitações dos AirPods, agora com um ecrã à mistura. A qualidade de construção é terrível, mas… A caixa está a fazer mexer o mercado!

O que aconteceu?

Há alguns meses atrás, tivemos algumas fugas de informação sobre os planos da Apple para uma nova versão ‘Pro’ dos AirPods, que incluia um ecrã OLED. Entretanto, ninguém sabe muito bem se a Apple quer ou não avançar com esse design. No entanto, pelo menos uma fabricante achou o conceito promissor o suficiente para desenvolver versões falsificadas da patente da Apple.

É uma versão super parecida aquilo que chegou a público em 2023. Ou seja, uma versão contrafeita de AirPods que nem sequer existem no mercado.

O ecrã na caixa dos earbuds permite encontrar os “buds”, controlar a app de câmara do smartphone, controlar o equalizador, entre muitas outras coisas interessantes. Porém, a qualidade de som é terrível, e a qualidade de construção do produto em si é obviamente muito fraca.

Ainda assim, é uma ideia com mérito!

Consegue imaginar um produto como este, capaz de se conectar a uma rede Wi-Fi, para fazer streaming a música sem ser necessário estar ligado a um smartphone. Seria qualquer coisa!

É quase certo que a Apple, e outras fabricantes, vão apostar em designs muito similares, muito provavelmente já em 2024.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também