Quer usar IA mas não sabe como ou onde? Veja aqui!

Hoje em dia, é muito fácil ver a palavra IA escarrapachada em tudo o que é sítio, em todo o tipo de produtos. Além disso, até o mais velhote dos nossos familiares já ouviu falar do ChatGPT e de todas as suas capacidades que quase parecem magia.

Ou seja, apesar do desconhecimento de muitos utilizadores, é inegável que a IA chegou, e claro, veio para ficar. O que fazer para combater o desconhecimento? Simples… Oferecer ajuda!

Quer usar IA mas não sabe como ou onde? Veja aqui!

Portanto, o ChatGPT é uma das plataformas mais famosas do mercado no campo da Inteligência Artificial, sendo incrível para vários tipos de tarefas, especialmente agora que nem obriga ao uso de uma conta. Porém, além do ChatGPT, podemos também utilizar o Microsoft Copilot ou Microsoft Bing (ambos baseados na mesma tecnologia do ChatGPT), Google Gemini, ou até o Anthrophic’s Claude. A experiência vai ser muito similar.

Este tipo de modelo IA consegue compreender texto ou voz, e como tal, é também capaz de oferecer uma resposta às nossas questões. Também são capazes de oferecer respostas muito complexas, especialmente quando se pede ajuda para programação.

Porém, é preciso dizer que existem outras plataformas igualmente interessantes, capazes de gerar ou editar imagens, criar música, criar ficheiros completos, entre muitas outras coisas.

Curiosamente, a grande maioria destas plataformas é completamente gratuita! Apenas é preciso saber quais são, para ter acesso a uma experiência realmente de nova geração. Para isso, carregue aqui.

É uma boa forma de começar a sua jornada no mundo da Inteligência Artificial. Ainda assim, talvez seja melhor tentar utilizar o ChatGPT, Gemini, Copilot ou Claude para responder à sua questão principal antes de utilizar um site como este. Estes grandes modelos de IA devem ser capazes de dar respostas decentes a qualquer pergunta e encaminhá-lo para outros recursos.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também