Há uma nova razão para todos se voltarem para a Microsoft Store!

Embora a Microsoft Store não seja tão popular como outras lojas digitais, continua a ser a forma recomendada pela Microsoft para descarregar aplicações de forma segura. Para que os clientes utilizem a Microsoft Store com mais frequência como parte das suas rotinas diárias, estão sempre a chegar novas funcionalidades e melhorias. Dito isto, o mais recente truque da Microsoft para levar as pessoas a utilizarem a Microsoft Store é um grande aumento da velocidade. Mas como assim?

Há uma nova razão para todos se voltarem para a Microsoft Store!

Em publicações feitas no X (antigo Twitter), vários funcionários da Microsoft detalharam as melhorias de desempenho presentes na última versão de visualização do Windows 11 build 26100, disponibilizada para os utilizadores dos canais Canary e Dev ontem. Estas alterações não são mencionadas no registo oficial de alterações.

a Microsoft Store

De acordo com um dos responsáveis da Microsoft Store, Rudy Huyn, a versão 22403 da aplicação chega com muitos benefícios de desempenho. Para começar, as páginas de produtos carregam agora 40% mais depressa em média. Isto é um ganho bastante significativo, tendo em conta que esta é uma parte essencial da experiência do utilizador. Da mesma forma, o botão “Comprar” surge mais rapidamente por um múltiplo de 1,5. Isto deve-se às alterações efetuadas à forma como o algoritmo de backend lida dinamicamente com o direito e o licenciamento entre o cliente e as suas aplicações.

Também surgiram alterações à forma como o ecrã inicial se gere pela aplicação. O Engenheiro de Software Sénior da Microsoft, Sergio Pedri, observa que o ecrã inicial pode ser ignorado quase completamente na maioria dos casos, o que torna a experiência de lançamento da aplicação muito mais suave.

Quando chegam estas melhorias? 

Infelizmente, a Microsoft ainda não anunciou quando esses ganhos de desempenho chegarão a todos no Windows 11. No entanto, isto deve acontecer relativamente em breve. Atualmente, essas mudanças só chegaram aos Canary e Dev Channel Insiders na build 26100. Também não está claro se essas melhorias chegarão ao Windows 10, considerando que os dois sistemas operativos partilham a mesma loja, mas provavelmente descobriremos no devido tempo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também