Qualquer empresa existe para fazer dinheiro, isto não deve, nem pode, ser novidade para ninguém. Ainda assim, é um pouco desapontante perceber como o mundo da tecnologia está a tentar evoluir em 2024, especialmente no campo do armazenamento.
Afinal de contas, com o aumento de procura por mais armazenamento, quase sempre também com um grande foco nas velocidades de leitura e escrita, o lado da produção e comercialização está a aproveitar a tendência para aumentar preços acima daquilo que deveria ser considerado “normal”.
Ou seja, as fabricantes, depois de muitos trimestres de margens baixas, estão agora prontas a fazer todo o dinheiro que não foram capazes de fazer no passado.
Dinheiro é Rei! SSD encarecem para recuperar lucros perdidos!
Portanto, de forma mais concreta, o mercado de armazenamento SSD está finalmente a sair da sua prolongada tendência de queda macroeconómica, sendo agpra necessários aumentos de preços em grande escala para que as empresas possam saltar para o “verde”.
Estamos a falar de fabricantes como a Samsung e a Western Digital agora prontas a recuperar os seus lucros através de estratégias agressivas de aumento de preços, uma vez que a TrendForce relata que se espera que os SSDs de consumo testemunhem um aumento de preços de 10 a 15 por cento, enquanto os SSDs empresariais deverão ver aumentos de preços de até 25% nos próximos dias. Sim, leu bem… Próximos dias. Os preços vão aumentar de forma muito agressiva, e de forma muito rápida.
Aliás, os preços podem vir a encarecer 40% ou 50% até ao final do ano.
Ou seja, se precisa de um SSD, agora é a altura de o comprar. Daqui para a frente vão ser aumentos atrás de aumentos.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!