Temos vindo a falar muito da PlayStation 5 Pro, uma consola que deverá ser capaz de elevar a atual geração ao nível que esta sempre prometeu, com uma data de lançamento apontada já para o final de 2024. Mas, se pensa que os planos da Sony ficam por aqui, está muito enganada.
PlayStation 6 também já está em desenvolvimento e tem data!
Portanto, como deve saber, a PlayStation 5, apesar de ainda parecer e se sentir muito recente, já tem quase 4 anos de mercado.
Sendo exatamente por isso que a Sony está agora a planear lançar uma versão Pro já em 2024, mesmo a meio do ciclo de vida desta geração, para daqui a outros 3 ou 4 anos avançar para uma nova geração cheia de novidades.
Que nova geração é esta? É a PlayStation 6, claro!
Aliás, graças a todos os problemas que existiram entre a Microsoft, Conselho Internacional da Concorrência e a Sony. Problemas que tiveram origem na aquisição da Activision, ou mais concretamente, o facto de Call of Duty ficar sob o domínio da Microsoft.
Sabemos que a gigante Japonesa planea lançar a sua próxima grande consola já a partir de 2027, altura em que a PS5 deve fazer 7 anos de mercado. Ou, se alguma coisa correr mal, tudo deverá acontecer em 2028, altura em que a PS5 faz 8 anos de mercado.
Como é que sabemos isto?
Pois bem, durante toda a discussão, a Microsoft ofereceu um acordo para manter Call of Duty nas plataformas PlayStation até 2027. Porém, segundo a Sony, esse acordo impede que a saga seja lançada para as próximas gerações de consolas PlayStation.
Ou seja, a Sony passou a ideia de que a próxima geração pode chegar ao mercado já em 2027.
Além disto, também já chegou à Internet provas de que a Sony já renovou a sua parceria com a AMD, tendo em vista a PS5 Pro, uma PlayStation Portátil, e claro, uma PS6 de nova geração.
Faz sentido lançar uma PS6 em 2027?
Se formos olhar para todas as outras gerações de consolas da Sony, 7 anos é mais ou menos o tempo médio do ciclo de vida de uma PlayStation.
Sim, é verdade que a PlayStation 5 teve um arranque um pouco mais complicado devido à pandemia. Mas, se tivermos em conta que a PS5 Pro chega ao mercado mesmo no meio do ciclo de vida, tudo indica que os planos da Sony estão a ser seguidos sem problemas ou desculpas.
Entretanto, tudo isto levanta várias questões… A PS5 não foi a evolução que muitos esperariam… Por isso, será que vale a pena comprar a versão original, a versão Pro? Ou então… Esperar pela nova geração? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!