A Microsoft está a restaurar a funcionalidade de arrastar e largar na barra de endereços do Explorador de Ficheiros do Windows 11 depois de ter removido a funcionalidade no Windows 11 23H2 (Momento 4). Isto até era algo esperado. Em 2023, muitos utilizadores refilaram com isto e a empresa disse que estava ciente dos comentários e que acabaria por adicionar a funcionalidade.
Explorador de ficheiros do Windows 11 já tem a função que faltava!
A empresa removeu a funcionalidade porque queria lançar rapidamente o novo Explorador de Ficheiros com um novo design. A funcionalidade de arrastar e largar não foi incluída na atualização porque não era utilizada por muitas pessoas. Como resultado, a empresa enviou o novo Explorador de Ficheiros sem o suporte de arrastar e largar na barra de endereço.
Seja como for, a Microsoft finalmente ouviu os comentários e está a testar o suporte para arrastar e largar entre as barras de navegação na barra de endereços do Explorador de Ficheiros. Esta função está incluída na Build 22635.3420, que atualmente está limitada ao canal beta, mas chegará à produção em meados de 2024.
Com esta implementação pode selecionar qualquer ficheiro ou suporte e arrastá-lo para outra pasta. Na demonstração acima, estou a arrastar um documento de texto para a pasta principal através da barra de endereço.
O arrastar e largar tem sido uma confusão
A Microsoft enviou o Windows 11 para os consumidores em 2021 sem suporte para arrastar e soltar na barra de tarefas, o que foi uma grande decepção. A empresa justificou a mudança, afirmando que a barra de tarefas havia sido reescrita do zero e alguns dos recursos não estavam prontos no momento do lançamento do Windows 11.
As coisas melhoraram em 2022 com o Windows 11 22H2, que restaurou a função de arrastar e soltar na barra de tarefas. Depois, o Windows 11 Moment 4 ou 23H2 removeu a mesma funcionalidade do Explorador de Ficheiros pelo mesmo motivo: a funcionalidade não estava pronta.
Com o regresso do arrastar e largar à barra de endereços esta questão está finalmente terminada. Seja como for ainda há coisas a melhorar. O novo Explorador de Ficheiros pode ser terrivelmente lento em sistemas mais antigos, especialmente se o utilizarmos num disco rígido.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!