Como deve saber, apesar da rivalidade entre Apple e Samsung, a realidade é que a gigante Sul Coreana responsável pelos smartphones Galaxy ADORA fornecer componentes à Apple. Aliás, já aconteceu mais que uma vez, ver a Samsung a fazer mais dinheiro a partir das vendas do iPhone, do que pelas vendas dos seus próprios produtos.
Ainda assim, tudo indica que a Samsung decidiu não fazer parte do projeto iPhone SE 4, oferecendo muito mais espaço para que a parceria entre a Apple e a BOE cresça. Curioso não é?
Samsung não quer fornecer ecrãs para o iPhone SE 4!
Porquê esta recusa? Na verdade, é muito fácil de perceber. A Samsung não tem problemas nenhuns em fornecer componentes à Apple, e outras fabricantes dentro do ecossistema Android. Porém, tem de ser uma parceria lucrativa, caso contrário, o trabalho pode ficar para outra empresa.
Ou seja, a Samsung não tem interesse no iPhone SE 4, porque a Apple quer ecrãs OLED de menor qualidade, muito mais baratos. Curiosamente, segundo aquilo que chegou à Internet, a Samsung até fez uma proposta para ser uma das principais fornecedoras de ecrãs para este iPhone. Aliás, a Samsung até ofereceu o preço mais baixo por unidade (30$), ficando assim à frente da BOE (35$) e Tianma (40$). O problema é que a Apple não queria ultrapassar os 20 dólares por ecrã OLED, e por isso, a Samsung disse… Adeus!
Muito resumidamente, a Samsung não tem interesse em baixar tanto o seu preço de produção, porque eventualmente isso até poderia implicar fazer compromissos demasiado altos na qualidade de cada ecrã.
A Samsung não quer? Há outras!
Porém, apesar da recusa da Samsung, a BOE decidiu ir um pouco mais longe ao oferecer um orçamento de 25 dólares por cada ecrã produzido. O que é um pouco acima daquilo que a Apple queria, mas está muito mais em linha com o que era pretendido pela gigante Norte-Americana.
Entretanto, lá por ter saído do plano iPhone SE 4, a realidade é que a Samsung continua a ser uma das parceiras mais importantes da Apple. A gigante Sul Coreana vai continuar a produzir para a nova gama iPhone 16, onde as margens são muito mais altas, e por isso apetecíveis.
Quando é que vamos ver o iPhone SE 4?
Pessoalmente, ao olhar para tudo o que está a acontecer, diria primeiro semestre de 2025. Possivelmente entre março e abril.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!