Temos vindo a elogiar forte e feio o último lançamento de smartphones Pixel por parte da Google, especialmente porque foi finalmente em 2023 que vimos a chegada oficial do ecossistema a Portugal.
Porém, como até no melhor pano cai a nódia, mesmo apesar do facto de o Pixel 8 Pro ser um aparelho incrível, a realidade é que a Google não se portou bem com o modelo base, o Pixel 8. Mas vai voltar atrás!
Google voltou atrás a quer dar mais apoio ao Pixel 8!
Portanto, a aposta a sério da Google está na IA, com um grande foco na colocação de Inteligência Artificial em todos os seus serviços e produtos (Hardware). Mas isto também implica dar suporte aos modelos mais baratos, longe das nomenclaturas Pro, Ultra, XL, etc…
Pois bem, a Google decidiu voltar atrás na sua decisão de deixar o Pixel 8 um pouco de lado, e por isso, o motor Gemini Nano vai também chegar ao modelo base da atual gama de smartphone Google Pixel.
Ou seja, depois de muita informação contraditória, a Google resolveu agora abrir a sua IA para os seus mais recentes smartphones. Assim, vamos ter em breve o Gemini Nano lançado para os utilizadores dos Pixel 8, alguns meses após o mesmo ter acontecido para o Pixel 8 Pro.
- Nota: Embora tudo apontasse para que este smartphone não conseguisse correr o Gemini Nano. Curiosamente por limitações de hardware. Em suma, este anúncio traz excelentes notícias para quem tem o Pixel 8.
Vamos ter o primeiro vislumbre já na próxima developer preview que chegará no próximo Pixel Feature Drop. Onde temos de salientar duas funcionalidades alargadas: Resumir no Gravador e a resposta inteligente no Gboard.
Este passo traz novos desafios para a Google, que quer oferecer a oportunidade para que mais entusiastas e programadores experimentem o Gemini Nano. Como resultado, a gigante das pesquisas espera receber mais feedback e ter mais inovação.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!