O WhatsApp começou a disponibilizar a possibilidade de avançar ou retroceder rapidamente um vídeo na aplicação. Assim pode tocar duas vezes no lado direito ou esquerdo do ecrã para avançar ou retroceder rapidamente um vídeo em 10 segundos.
WhatsApp ganha uma novidade para quem não dispensa o vídeo
A funcionalidade, que tem estado em testes há já algum tempo, funciona de forma semelhante à forma como se pode avançar ou retroceder um vídeo em aplicações de streaming como o Netflix e o YouTube. A capacidade de avançar/retroceder um vídeo é agora fornecida com a última atualização do WhatsApp para iOS disponível na App Store.
Novidade na versão 24.6.77:
- Pode gravar e enviar instantaneamente mensagens de vídeo em chats. Pressione longamente a câmera ao lado do campo de texto na conversa para começar
- Pode avançar/retroceder rapidamente tocando duas vezes na extremidade de um vídeo
Novo design para a página de anexos no chat
O WhatsApp afirma no changelog que estas funcionalidades serão implementadas para todos nas próximas semanas. Embora não exista qualquer menção no Google Play, a funcionalidade de avanço/retrocesso de vídeo do WhatsApp funciona na versão Android. Em alternativa, é possível avançar ou retroceder num vídeo do WhatsApp arrastando manualmente a barra de progresso no leitor de vídeo.
Além disso, a atualização permite iniciar e partilhar mensagens de vídeo premindo longamente o botão da câmara. A funcionalidade Mensagens de vídeo chegou em julho do ano passado no Android e iOS para enviar vídeos de um minuto. Anteriormente, era acessível através do botão do microfone na interface de conversação.
A plataforma de mensagens, propriedade da Meta, está a trabalhar em algumas outras funcionalidades, incluindo Favoritos, qualidade de carregamento de multimédia predefinida, filtragem de conversas de grupo e partilha de actualizações de estado a partir de dispositivos complementares.
O WhatsApp também está a preparar a integração com aplicações de mensagens de terceiros. Recentemente, surgiu um vídeo que mostra o possível processo de integração da funcionalidade em desenvolvimento. A empresa está a trabalhar para adicionar o suporte Passkey ao iOS, que permite aos utilizadores entrar no WhatsApp sem senhas.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!