Há alguns dias atrás, noticiámos que a Google estava a pensar aumentar o preço do seu próximo smartphone de gama média (Pixel 8a), o que foi obviamente recebido com críticas bastante pesadas, tanto por meios especializados, como também por parte dos consumidores.
Afinal de contas, o Pixel a tem sido, até aqui, uma excelente alternativa para quem quer um bom smartphone, sem ser necessário ter de vender um rim no mercado negro.
Mas, desta vez, se calhar até vai agradecer este aumento de preço. O Pixel 8a não vai apenas aumentar de preço, vai também ser um smartphone muito mais poderoso e bem construído.
Pixel 8a parece estranho… De tão bom que é!
Portanto, além de uma maior aposta na qualidade de construção, que tem como base materiais de qualidade inegável, tudo indica que as especificações técnicas também vão ser bastante mais interessantes na nova geração ‘a’ de smartphones Pixel. Vai ser um aparelho topo de gama, mais focado na gama média!
Pois bem, ao que tudo indica, a Google vai equipar o seu novo Pixel 8a com o mesmíssmo SoC que dá vida aos atuais Pixel 8 e Pixel 9 Pro, vai também subir a parada para um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, isto com a resolução de 2400 * 1080 e uma capacidade de brilho máximo perto dos 1400 nits. Curiosamente, o Pixel 8a vai também ter suporte ao output DisplayPort, por isso, pode simplesmente ligá-lo a um monitor para ter uma espécie de computador portátil sempre no seu bolso.
É tudo bom? Não!
O Pixel 8a continua a ser um aparelho de gama média, e isto é algo que vai perceber assim que começar a olhar para a câmara.
Afinal de contas, o módulo de câmaras vai ser o mesmo do atual Pixel 7a. Porém, agora com a ajuda de uma maior força de processamento graças ao SoC Tensor G3, e muito provavelmente algum IA à mistura a vir da cloud.
Quanto vai custar? Chega a Portugal?
Tendo em conta que o Pixel 7a chegou ao nosso mercado a 549€, será de esperar um preço à volta dos ~650€. Se chega cá? Sem dúvida! Os smartphones Pixel estão a dar cartas em Portugal, e como tal, a aposta da Google é para continuar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!