Um dos temas mais em voga nos últimos tempos tem sido a PlayStation 5 Pro, uma nova versão da muito bem sucedida e bem recebida PS5, com acesso a nÃveis mais altos de performance, e claro, novas tecnologias inovadoras.
Porém, como já deve ter percebido, o CPU vai ser exatamente o mesmo face à PS5 atual, com a PS5 Pro a chegar ao mercado com 8 núcleos Zen 2, em vez de contar com uma arquitetura significativamente mais recente, e até já presente no mercado. Isto acontece porque a Sony tem de garantir a retrocompatibilidade entre consolas, seja entre a PS5 e a PS5 Pro, mas também já a contar com a PS6.
No entanto, para dar a volta à situação, a PS5 Pro conta com um GPU bastante mais apetrechado. Além disso, pelos vistos, também também ter mais alguma memória RAM para fazer algumas brincadeiras.
- A PS5 Pro podia ser melhor. A culpa é da PlayStation 6!
- PS5 Pro não vai fazer milagres nos jogos (mais) limitados!
PS5 Pro: O CPU pode ser o mesmo, mas vamos ter mais RAM!
Portanto, além de técnicas mais eficientes para elevar os nÃveis de performance dos jogos já existentes nas prateleiras, e dos que ainda vão ser lançados. A realidade é que o novo hardware vai chegar ao mercado com 13.7GB de memória disponÃvel para jogos. Isto enquanto a atual consola fica pelos 12.5GB. Parece pouco? Talvez… Mas vai fazer a diferença.
Afinal de contas, as equipas de desenvolvimento podem aproveitar este “boost”, e ainda meter o novo PSSR em cima.
O que é isto?
- É o algoritmo proprietário de upscalling da Sony pensado para a nova consola Pro, e pelos vistos também para a PS6, que pode ser embebido em todos o jogos.
Em suma, parece ser uma consola transformativa, e por isso capaz de ir de encontro aos nÃveis de exigência dos consumidores.
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