Caso não saiba, logo a seguir à MWC 2024, começaram a aparecer rumores na Internet de que a Samsung estava a preparar versões mais baratas de ambos os seus dobráveis Galaxy Z (Flip e Fold).
Porém, na altura, o cenário de um Galaxy Z Fold 6 estava assente no lançamento de uma versão Ultra do mesmo. Ou seja, o preço do aparelho “base” não iria baixar por aà além, a versão Ultra é que seria bastante mais cara. No fundo, Ãamos ficar na mesma, ou pior, porque os preços iriam aumentar para um nÃvel quase absurdo.
Mas não, esse não parece ser o objetivo da Samsung.
Galaxy Z Fold 6 pode vir a ser bem mais barato!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung parece estar mesmo pronta a “cortar” o preço do próximo Fold, de forma a responder a toda a pressão que tem vindo de outras fabricantes como é o caso da Honor, Xiaomi, entre outras. Aliás, apesar do facto de a Huawei não ser uma grande dor de cabeça na Europa para a Samsung, é uma ameaça incrÃvel no Continente Asiático com os seus dobráveis Mate X5 e Pocket.
Em suma, a Samsung não tem outro remédio senão começar a cortar preços, ou começar a diversificar a sua oferta de dobráveis. Especialmente porque, em 2023, a Samsung foi ultrapassada no número total de aparelhos vendidos. Sejam estes dobráveis ou não. A estratégia tem mesmo de mudar!
Entretanto, ainda não sabemos quanto é que o novo Z Fold 6 irá custar. Porém, sem suporte à S-Pen, e com alguns cortes em materiais e componentes, é muito provável que este dobrável chegue ao mercado à volta dos 1500€. Ou seja, o mesmo preço do atual S24 Ultra. Isto enquanto o novo Fold 6 Ultra continua a inovar, claro, com um preço ligeiramente mais alto.
Quer um S24 Ultra ou um dobrável com o mesmo nÃvel de performance? É uma pergunta complicada não é?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!