A Samsung é obviamente extremamente importante para qualquer que seja o futuro da tecnologia, não só por causa dos seus smartphones, relógios, anéis, TVs, etc… Mas sim porque a Samsung também tem as suas próprias linhas de produção de componentes, e claro, é uma das maiores produtoras e fornecedoras de chips de memória (RAM e NAND).
Assim, ao que tudo indica, para ir de encontro aos níveis de exigência da indústria, a Samsung tem vindo a desenvolver uma estratégia interessante, mas que também é irritante. Não está farto da palavra “subscrição”?
Samsung quer vender SSDs como uma subscrição!
Portanto, tudo indica que a Samsung Electronics tem uma nova e excitante solução para os clientes do lado dos servidores, ao planear lançar um serviço de subscrição para a indústria que tem vindo a investir forte e feio para se preparar para um novo mundo baseado em Inteligência Artificial.
Serviço de subscrição, que neste caso, apesar de irritante, pode trazer várias vantagens para a indústria, e claro, para o consumidor final… Ou seja… Você! Isto porque a solução é pensada apenas e só para a indústria, e não para o “aluguer” de armazenamento para os consumidores.
Ou seja, este serviço tem como grande objetivo facilitar o acesso a memória, visto que é possível pagar uma taxa para ter um acesso direto a muito e bom armazenamento. Uma solução com suporte direto da Samsung, sem ser necessário adquirir todo o hardware que normalmente tem de dar vida a um centro de dados.
De forma mais concreta, segundo a Samsung, esta serviço de subscrição vai resultar em uma redução muito significativa do investimento inicial. Isto já para não falar do custo de manutenção de toda a infraestrutura. Em suma, uma poupança que pode mudar o jogo para os consumidores. (Se as empresas quiserem).
Teremos de esperar para ver como tudo isto vai ser recebido pela indústria, e qual é o preço real da solução da Samsung.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!