Como deve saber, com a pandemia de COVID-19, ou melhor, devido a todas as limitações que foram postas em cima dos cinemas na altura pandémica, de forma a limitar a propagação do vÃrus, o Intervalo transformou-se em uma autêntica raridade.
Na realidade ele ainda existe em alguns sÃtios, porém, na grande generalidade das salas Portuguesas, o intervalo é raro… Mesmo muito raro! Mas, na minha mais honesta opinião, não devia de ser.
Cinema: Intervalos… Voltem! Estão perdoados!
Portanto, depois de me chatearem a cabeça durante semanas, lá fui ver o famoso Dune 2 à renovada sala IMAX do Colombo. Um filme de 2 horas e 46 minutos, que com os anúncios iniciais, chega facilmente ou até ultrapassa as mÃticas 3 horas de exibição. Um filme, que claro está, não teve intervalo.
Qual foi o resultado de ver um filme de 3 horas sem intervalo?
Foi ver um número muito significativo de pessoas a levantarem-se a meio da sessão para irem à casa de banho, o que claro está, também resultou em eu próprio ter de me levantar, ou dar espaço, para alguém passar na minha fila e assim fazer o mesmo exato caminho para a casa de banho.
Sim, eu sei que há quem prefira assim. Porque acaba por ser uma experiência sem pausas, mais imersiva, e por isso mais interessante. Mas há filmes, e há FILMES.
Peço perdão, mas um filme de 3 horas tem de ter intervalo, porque quer queira quer não, ver pessoas a levantarem-se, ou a pedir-lhe “com licença”, é extremamente irritante, e acaba por retirar muita da magia daquilo que é a experiência cinematográfica. É algo que podia ser facilmente evitado.
Qual é a solução?
Vamos apenas criar uma regra. Filmes com mais de 2 horas, têm um intervalo no meio. É assim tão difÃcil de implementar? É assim tão complicado de otimizar o tempo de exibição da sala? Penso que não.
Sou muito honesto. Já por muitas vezes disse que não a uma sessão de cinema, porque não estou para dar 3 horas da minha vida para ver um filme. Entrar às 16h30, para sair quase às 20h!? Algo cada vez mais normal, e por isso também mais irritante. Por isso, em vez de complicar, vamos tentar ajudar quem está com dificuldades. Vamos voltar a ter intervalos!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!