Ainda se lembra da grande promessa da Google em Outubro de 2023, ao apontar para uns incrÃveis 7 anos de atualizações Android para os Pixel 8, e claro, todos os novos topo de gama que viessem a seguir?
Pois bem, será que as coisas vão ser mesmo assim?
Se a Google quer derrotar os melhores, tem de ser a melhor!
Portanto, quando chega a altura de falar de atualizações de software no mundo dos smartphones, não há como fugir da Apple e do iPhone. A gigante Norte-Americana oferece consistentemente 5 a 6 anos de atualizações, isto sem esquecer que todas elas chegam ao mesmo tempo, a todos os aparelhos suportados.
Dito isto, a mais recente atualização do iOS (17.4) chegou ao iPhone XR de 2018. Isto é um suporte incrÃvel, que pelo menos até aqui, ainda não existe no ecossistema Android. Sim, é verdade que a Apple diferencia um pouco os seus modelos mais recentes, dos modelos mais antigos. Mas em termos de atualizações, chega tudo ao mesmo tempo, para todos. Uma grande vantagem para quem opta por este ecossistema.
Afinal, no mundo Android as coisas não funcionam assim, nem no lado Pixel, que é o exemplo máximo daquilo que deveria funcionar em pleno num smartphone baseado no SO da Google.
A Google quer mudar as regras do jogo!
A gigante da pesquisa online responsável pelo maior sistema operativo do mundo mobile quer que os consumidores tenham a mesma confiança no Android, que já têm no iOS.
Sendo exatamente por isso que temos visto grandes novidades a chegarem aos smartphones Pixel logo no dia número 1, como é o exemplo da funcionalidade “Circundar para Pesquisar” que deu tanto que falar nos recentemente lançados Galaxy S24.
Porém, esta funcionalidade chegou primeiramente apenas aos Pixel 8, e não a todos os Pixel ainda suportados através de atualizações de software.
Entretanto, já chegou ao Pixel 7 e Pixel 7 Pro. Mas, os Pixel 7a e Pixel Fold, que até são mais recentes, e têm o mesmo exato processador… Ficaram de mãos a abanar.
Será que a Google não tem, ou não quer ter a capacidade de fazer o mesmo que a Apple? Não estamos a falar de uma empresa “pequena”. As coisas para resultarem, a Google tem de mostrar que é igual ou melhor que a sua maior rival, que neste caso é a Apple.
A Google tem feito um bom trabalho com a gama de aparelhos Pixel, especialmente nestes últimos 2 anos. Mas é preciso fazer mais, melhor, e assegurar que esta aposta veio para ser a sério, e continuada.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!